Renata Veloso se manifestou em defesa do
Pouco antes do anúncio do falecimento de Isabel, também neste sábado, Joelson Veloso, pai da influenciadora, usou as redes sociais para
No seu texto publicado nos comentários de um post no Instagram do hospital, Renata afirmou sentir gratidão pela equipe do Erasto Gaertner e acrescentou: “Quem acha que o hospital foi negligente, deve ser porque tem a consciência pesada”.
Ela afirmou não ter presenciado negligência ou falta de cuidado durante a internação de sua irmã. Renata ainda pediu respeito a memória de sua irmã e aos profissionais do hospital.
“Pelo contrário: vi uma equipe comprometida, técnica, atenta e profundamente humana, que fez tudo o que estava ao alcance dentro de um procedimento reconhecidamente complexo e de alto risco. Em um momento de dor tão grande, peço respeito à memória da minha irmã e aos profissionais que a acompanharam com seriedade e responsabilidade até o fim”, escreveu.
Pai de Isabel Veloso denunciou negligência de hospital
Na publicação, ele relatou preocupação com a condução do tratamento enquanto Isabel estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, no Paraná, onde permanecia desde o dia 26 de novembro de 2025.
“Como pai da Isabel, venho expressar minha profunda preocupação com a condução do tratamento na UTI do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. Apesar de todo esforço da equipe de cuidados intensivos, sentimos ausência de um acompanhamento mais atento por parte da hematologia, especialmente diante de um quadro tão delicado e instável. Isabel precisa de atenção integral e constante. Ela é mais que um caso clínico: é uma jovem cheia de vida, fé e vontade de viver”, escreveu.
Joelson pediu providências urgentes e reforçou o apelo por mais atenção ao quadro da filha. “Solicitamos providências urgentes e o devido comprometimento com sua recuperação. O silêncio diante da gravidade do quadro não pode ser uma opção. Seguimos confiando em Deus, mas também pedimos responsabilidade, respeito e humanidade. Como pai, estou cansado de ouvir ‘não tem jeito’. Não vamos nos calar”, afirmou.
Hospital se posicionou após acusação
O Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, no Paraná, se pronunciou após as acusações feitas por Joelson Veloso.
Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a instituição informou que a
Segundo o hospital, a influenciadora recebia acompanhamento especializado, mas apresentou agravamento no quadro de saúde. “A paciente encontrava-se em acompanhamento especializado e, nos últimos dias, apresentou piora clínica significativa associada a complicações inerentes ao procedimento de transplante, condição reconhecidamente complexa e de alto risco, mesmo quando realizada sob rigorosos protocolos assistenciais”, informou a unidade.
Posicionamento de Renata Veloso
Leia o posicionamento de Renata Veloso na íntegra:
“Em meio a tanta dor, faço questão de deixar aqui minha gratidão.
Obrigada a toda a equipe do Hospital Erasto Gaertner por todo o cuidado, atenção e respeito dedicados à minha irmã Isabel durante todo o seu tratamento.
Em cada etapa, vimos profissionais comprometidos, humanos e presentes, que fizeram tudo o que estava ao alcance com seriedade, técnica e sensibilidade.
Quando conheci a médica responsável pela Isabel, senti ainda mais alívio ao perceber não apenas uma excelente profissional, mas uma pessoa com amor ao próximo, empatia e humanidade. Algo que faz toda a diferença em momentos tão difíceis.
Minha eterna gratidão e admiração a todos que cuidaram dela com tanto zelo.
A quem acha que o hospital foi negligente, deve ser porque tem a consciência pesada!
Como irmã sinto a necessidade de deixar registrada a minha vivência. Em nenhum momento presenciei negligência ou falta de cuidado. Pelo contrário: vi uma equipe comprometida, técnica, atenta e profundamente humana, que fez tudo o que estava ao alcance dentro de um procedimento reconhecidamente complexo e de alto risco.
Em um momento de dor tão grande, peço respeito à memória da minha irmã e aos profissionais que a acompanharam com seriedade e responsabilidade até o fim.
Minha gratidão permanece a todos que cuidaram dela com dignidade!!”
Morre Isabel Veloso
A influenciadora Isabel Veloso, conhecida na internet por compartilhar sua vida após o diagnóstico de câncer, morreu, aos 19 anos, neste sábado (10). A jovem estava internada na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, no Paraná, desde o dia 26 de novembro de 2025.
Isabel foi internada pela última vez após apresentar excesso de magnésio no sangue. No hospital, a jovem também descobriu um sangramento no pulmão e foi diagnosticada com pneumonia. Ela também passou por uma cirurgia de traqueostomia e apresentou hemorragia no intestino.
A morte de Isabel Veloso foi comunicada pelo marido, Lucas Borbas, por meio de uma publicação nas redes sociais. A influenciadora, que acumulava mais de 3 milhões de seguidores apenas no Instagram, deixa um único filho,