Ouvindo...

Times

Irã lança ataque com drones contra Israel, anuncia exército israelense

“Irã lançou drones de seu território contra o Estado de Israel”, afirmou o porta-voz do exército,

O Irã lançou neste sábado (13) um ataque com drones contra Israel, marcando uma escalada significativa do conflito entre os dois inimigos regionais, anunciou o exército israelense. Os veículos não tripulados podem demorar algumas horas até chegar aos destinos, mas as Forças Armadas de Israel estão em “alerta máximo” para qualquer ameaça.

“Irã lançou drones de seu território contra o Estado de Israel”, afirmou o porta-voz do exército, Daniel Hagari, pela televisão.

Porta-voz do Exército israelense para a imprensa árabe, Avichay Adraee assegurou que os militares estão implementando medidas previamente planejadas para esse tipo de situação.

As ações incluem a suspensão de serviços de GPS em regiões do país. “Estamos monitorando a ameaça no espaço aéreo”, reiterou em comunicado.

Irã confirma ataque

De acordo com o jornal Times of Israel, o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC, na sigla em inglês), o pelotão de elite do exército iraniano, emitiu um comunicado confirmando o ataque a Israel.

Segundo o IRGC, os drones são uma resposta a um ataque promovido pelas forças armadas de Israel, que destruiu o consulado iraniano em Damasco, na Síria, no início deste mês. Na ocasião, membros do grupo iraniano foram mortos, incluindo dois generais.

*Com informações da AFP

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais