O Ministério das Relações Exteriores informou que a embaixada do Brasil em Nova Delhi, na Índia, “tem buscado prestar toda a assistência consular cabível à brasileira”
“O Ministério das Relações Exteriores, por intermédio da embaixada do Brasil em Nova Delhi, tem buscado prestar toda a assistência consular cabível à brasileira. Imediatamente após tomar conhecimento dos fatos, a embaixada do Brasil em Nova Delhi procurou contato com a cidadã brasileira e as autoridades locais. Paralelamente, diante da informação de dupla nacionalidade brasileira e espanhola, a embaixada do Brasil coordenou-se com a embaixada da Espanha, que informou estar prestando assistência consular às vítimas”, diz o Itamaraty, em nota enviada à Itatiaia no início da tarde desta segunda (4).
Segundo o governo brasileiro, o Ministério das Relações Exteriores seguirá acompanhando todos os desdobramentos do caso, “em estreita coordenação com as autoridades da Espanha e da Índia”.
O ataque aconteceu na última sexta-feira (1°). O casal, que está em viagem de moto, parou na região para descansar. Fernanda Santos usou as redes sociais para relatar o caso.
A Polícia Indiana divulgou imagens dos suspeitos de atacar e estuprar a brasileira Fernanda Santos na Índia. Dos sete supostos participantes, três confessaram o crime até o momento.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.