Ouvindo...

Itamaraty e Espanha prestam assistência à brasileira vítima de estupro coletivo na Índia

Mulher, de 28 anos, estava descansando com o marido em meio a uma viagem de moto pela região

Fernanda Santos denunciou um estupro coletivo durante viagem à Índia

O Ministério das Relações Exteriores informou que a embaixada do Brasil em Nova Delhi, na Índia, “tem buscado prestar toda a assistência consular cabível à brasileira” vítima de estupro coletivo na cidade de Dumka. A turista, de 28 anos, estava com o marido na região. Segundo o Itamaraty, o governo da Espanha também presta assistência ao casal, pois eles possuem dupla nacionalidade.

“O Ministério das Relações Exteriores, por intermédio da embaixada do Brasil em Nova Delhi, tem buscado prestar toda a assistência consular cabível à brasileira. Imediatamente após tomar conhecimento dos fatos, a embaixada do Brasil em Nova Delhi procurou contato com a cidadã brasileira e as autoridades locais. Paralelamente, diante da informação de dupla nacionalidade brasileira e espanhola, a embaixada do Brasil coordenou-se com a embaixada da Espanha, que informou estar prestando assistência consular às vítimas”, diz o Itamaraty, em nota enviada à Itatiaia no início da tarde desta segunda (4).

Leia também

Segundo o governo brasileiro, o Ministério das Relações Exteriores seguirá acompanhando todos os desdobramentos do caso, “em estreita coordenação com as autoridades da Espanha e da Índia”.

O ataque aconteceu na última sexta-feira (1°). O casal, que está em viagem de moto, parou na região para descansar. Fernanda Santos usou as redes sociais para relatar o caso.

A Polícia Indiana divulgou imagens dos suspeitos de atacar e estuprar a brasileira Fernanda Santos na Índia. Dos sete supostos participantes, três confessaram o crime até o momento.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.