Ouvindo...

Sargento da PM morre afogado em barragem de Salinas

Corpo foi localizado em uma área com aproximadamente 20 metros de profundidade

Militar estava há 17 anos na PMMG, deica esposa e dois filhos.

Um sargento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) morreu após se afogar em uma barragem em Salinas, nesse domingo (28).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o 3º Sargento Roberto Hélio Ribeiro, que completou 43 anos na última sexta-feira, estava sozinho em um barco a motor quando caiu na água. Testemunhas relataram que ele tentou nadar até a margem, mas acabou submergindo e não retornou à superfície. Equipamentos de pesca encontrados na embarcação indicam que ele provavelmente participava de uma pescaria.

Equipes de mergulhadores realizaram buscas submersas e localizaram o corpo por volta das 17h30, a cerca de 50 metros da margem, em um trecho com aproximadamente 20 metros de profundidade. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal de Taiobeiras.

Natural de Salinas, o sargento era casado, pai de dois filhos e atuava há 17 anos na Polícia Militar, estando lotado na 2ª Companhia Independente. Em nota, a corporação manifestou profundo pesar pelo falecimento.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.