Ouvindo...

Sada Cruzeiro vence Montes Claros Vôlei e garante vaga na semifinal do Mineiro

As parciais foram 27/25, 32/30 e 25/23.

O Sada Cruzeiro garantiu vaga na semifinal e o Montes Claros Vôlei busca recuperação.

O Sada Cruzeiro confirmou a classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro de Vôlei ao vencer o Montes Claros Vôlei por 3 sets a 0, em partida realizada na noite desta sexta-feira (26), no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros. As parciais foram 27/25, 32/30 e 25/23.

Diante de um público de cerca de cinco mil pessoas, o time norte-mineiro lutou ponto a ponto, manteve o equilíbrio durante os três sets e arrancou aplausos da torcida pelo desempenho competitivo. Após o jogo, o técnico Walner Santos destacou o crescimento da equipe: “O nosso time é muito jovem e está em construção. Chegar no final com um nível de jogo muito alto contra um adversário tão experiente mostra que estamos no caminho certo. Parabenizo o grupo, a torcida e todo o processo que estamos construindo”, afirmou.

O Montes Claros Vôlei volta à quadra nesta segunda-feira (29), às 20h, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, para enfrentar o Araguari. A partida encerra a série de jogos em casa pela fase classificatória do Campeonato Mineiro de Vôlei. Os ingressos já estão disponíveis no site uniticket.com.br.

Com a vitória sobre o MoC, o Sada Cruzeiro chegou a 11 pontos, assumiu a liderança da tabela e garantiu vaga antecipada na semifinal. Já o Montes Claros Vôlei soma apenas um ponto e ocupa a sexta posição, precisando vencer para tentar melhorar sua colocação.

O time norte-mineiro terá ainda mais um compromisso pela fase de classificação: no sábado (4), às 20h, enfrenta o JF Vôlei, em Juiz de Fora. No mesmo dia, o Sada Cruzeiro encerra sua participação na primeira fase em um clássico contra o Itambé Minas, às 17h, no Ginásio do Riacho, em Contagem.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.