Militares do Corpo de Bombeiros combateram um incêndio em uma residência na madrugada deste sábado (27), na rua Guiana Inglesa, no Bairro Dr. João Alves, em Montes Claros. A ocorrência foi registrada por volta de 00h12min e mobilizou três guarnições dos bombeiros e duas da Polícia Militar.
No local, havia grande quantidade de fumaça e chamas altas em um dos cômodos da casa. As equipes, utilizando equipamentos de proteção e técnicas específicas, controlaram o fogo, extinguiram as chamas e realizaram o rescaldo para evitar reignição. A operação durou cerca de 40 minutos, com gasto aproximado de mil litros de água.
Bombeiros controlaram incêndio em residência, sem vítimas, mas com suspeita de crime.
A edificação ficou comprometida e alguns móveis, como duas camas, um espelho e um hack, foram destruídos. O proprietário foi orientado a não permanecer no imóvel e a acionar a Defesa Civil, devido ao risco de desabamento.
Apesar dos danos materiais, não houve vítimas. Segundo relato do dono da casa, o incêndio teria sido criminoso. A Polícia Militar esteve presente e adotou as medidas cabíveis para apurar as causas do ocorrido.