Um enxame de abelhas atacou o povoado de Lagoinha, na zona rural de Montes Claros na manhã deste sábado (27). O Corpo de Bombeiros foi acionado e mobilizou três viaturas, com oito militares.
Dentre as diversas pessoas agredidas pelas abelhas, quatro delas foram conduzidas para hospitais em Montes Claros, para avaliação médica, sendo 2 crianças e um adulto, que foram socorridas e transportadas por morador local. Um idoso também foi avaliado e transportado pela equipe da unidade de resgate do CBMMG apresentando um quadro estável.
Um pai e duas filhas se abrigaram dentro do banheiro da sua residência e foram retirados pelos militares, após a dispersão do enxame, mediante a utilização de uma viatura de combate a incêndios, onde foram aplicados diversos pulsos de jatos de água em forma de neblina, para conter a agressividade do enxame.
As abelhas também atacaram os animais próximos. Sete filhotes de cachorros recém nascidos, não resistiram as diversas picadas sofridas e morreram no local. Uma cadela adulta, também foi bastante agredida, recebendo diversas picadas e após ser resgatada foi encaminhada aos cuidados veterinários.