Um acidente envolvendo três carretas deixou duas pessoas mortas na noite desse domingo (20), no km 324, na BR-251, em Salinas, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma das carretas, que transportava carvão vegetal, tombou na pista e atingiu outras duas carretas carregadas, respectivamente, com piso cerâmico e arroz, que seguiam no sentido contrário.
Os dois ocupantes da carreta de carvão não resistiram aos ferimentos. Um deles, de 24 anos, foi arremessado para fora do veículo e morreu no local. O outro, de 27, ficou preso às ferragens e precisou ser desencarcerado pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi intubado pela equipe do Samu, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu em seguida.
O motorista e uma passageira de uma das outras carretas tiveram ferimentos leves e foram socorridos por terceiros. O condutor do terceiro veículo envolvido ficou ferido.
A carga de carvão ficou espalhada pela pista, que ficou totalmente interditada por mais de 10 horas. O trânsito foi liberado apenas às 6h desta segunda-feira (21), mas o fluxo ainda permanecia com lento na região.
O Corpo de Bombeiros reforçou a importância da direção preventiva e da atenção redobrada em trechos com grande movimentação de veículos pesados.