Ouvindo...

Mulher é assassinada pelo companheiro com golpes de machado e facão em Montes Claros

Antes do crime, o autor enviou mensagens de áudio para o irmão, relatando o que pretendia fazer

Armas usadas no crime foram apreendidas pela perícia da Polícia Civil.

Uma mulher, de 34 anos, e um homem, de 46 anos, foram encontrados mortos nesta terça-feira (23) no povoado Monte Sião, zona rural de Montes Claros.

Segundo a Polícia Militar, Aline Márcia Lopes foi vítima de feminicídio, morta com golpes de machado durante a madrugada. Em seguida, José Henrique Almeida Gomes tirou a própria vida por enforcamento. Antes do crime, ele enviou mensagens de áudio para o irmão, relatando o que pretendia fazer. O familiar acionou a polícia, que confirmou a veracidade dos fatos ao chegar ao local.

A perícia da Polícia Civil recolheu dois telefones celulares, um facão (do tipo utilizado na poda de cana) e um machado, usados no crime. Após os trabalhos técnicos, os corpos foram levados por uma funerária ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais como feminicídio seguido de suicídio.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.