O Montes Claros Vôlei perdeu para o Praia Clube de Uberlândia por 3 sets a 0, na noite desse domingo (21), em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. A partida, disputada no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, terminou com parciais de 25/19, 25/20 e 25/18. Para o central Isac Viana, do Praia Clube, a vitória foi reflexo da postura do grupo: “A gente sabia que ia ser um jogo difícil. Era importante imprimir um ritmo e conseguimos fazer um bom jogo. A equipe está de parabéns”.
Do lado do Montes Claros, o oposto Paulo Victor reconheceu a força do adversário, mas destacou o empenho da equipe: “É um baita clube, mas não podemos tirar o nosso mérito. Fizemos um bom trabalho e vamos continuar firmes. Temos dois desafios muito difíceis em casa e contamos com a torcida”.
Entre os torcedores, a professora Bruna Melo disse acreditar que o time ainda vai evoluir: “Falta só o entrosamento. Está no início do campeonato e quando todo mundo se entender vai dar certo. Eu sou apaixonada pelo vôlei do Montes Claros e sempre venho torcer com a família”. Já a avó dela, a aposentada Joeliza Lopes Pinheiro, reforçou: “Mesmo perdendo, a gente tem que apoiar. Vamos estar sempre aqui, incentivando o time”.
O técnico do Montes Claros, Walner Santos, avaliou a atuação como positiva: “É apenas o terceiro jogo e conseguimos melhorar o padrão em relação aos adversários. O grupo é equilibrado, conseguimos jogar de igual para igual e o apoio da torcida foi fantástico. A caminhada é longa e vamos passo a passo em busca do nosso objetivo”.
Para o treinador Fabiano Ribeiro, o resultado foi importante para o Praia Clube: “soubemos anular os pontos fortes de Montes Claros e tivemos uma grande partida. Toda vitória é fundamental para brigar nas cabeças do campeonato”.
Invicto, o Praia Clube volta à quadra na quinta-feira (25), contra o Itambé Minas, em Belo Horizonte. Já o Montes Claros encara o Sada Cruzeiro na sexta-feira (26), às 20h, novamente no Tancredo Neves, com ingressos já disponíveis no site Uniticket.