Ouvindo...

Autor de ataque a tiros deixa um morto e quatro feridos em churrasco em Montes Claros

Com descrição de uma testemunha, a Polícia Militar segue em busca do autor dos disparos

Police Car with Flashing red and blue lights

A Polícia faz levantamentos para localizar e prender o acusado de matar um jovem de 21 anos a tiros e ferir outras quatro pessoas durante um churrasco em Montes Claros. O crime ocorreu por volta das 21h30 desse domingo (26), na Avenida Central, no bairro Alto da Boa Vista.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas participavam de um churrasco entre amigos quando alguém bateu no portão da residência. Victor Hugo Silva Figueiredo foi atender ao chamado acompanhado de outro homem. Assim que abriu o portão, foi surpreendido por disparos de arma de fogo. Tentando se proteger, ele correu para o interior da casa, mas o atirador continuou efetuando os tiros, provocando pânico entre os convidados.

Durante o ataque, garrafas de bebidas foram quebradas e várias pessoas se jogaram ao chão para escapar dos disparos. Victor Hugo foi atingido três vezes no abdômen, uma vez no antebraço direito e duas vezes nas costas. Ele morreu no local.

Outras quatro pessoas ficaram feridas. Uma mulher, 35 anos, sofreu um corte no ombro esquerdo causado por objeto pontiagudo; um jovem, 19 anos, teve uma leve lesão próxima à orelha, possivelmente provocada por cacos de vidro; uma jovem, 28 anos, foi atingida por um tiro no pé esquerdo; e outra jovem, 20 anos, teve ferimento também no pé esquerdo causado por estilhaços. As vítimas foram socorridas pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros.

A Perícia da Polícia Civil recolheu sete projéteis e dois fragmentos dentro da casa. Nas proximidades, foram encontrados ainda dois estojos de munição calibre 9 mm e outros dois projéteis.

Uma testemunha contou aos policiais que acompanhou Victor Hugo até o portão e relatou que o autor seria um homem baixo, de pele clara, com barba tipo cavanhaque, vestindo blusa de frio e calça preta.

A Polícia segue empenhada nas buscas e o corpo do jovem, encaminhado ao IML, já está sendo velado.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.
Alice Ottoni, estagiária de Jornalismo da Itatiaia.