Ouvindo...

Incêndio criminoso destrói lanchonete em Montes Claros

Suspeito de ser o mandante foi preso pela Polícia Militar

Fogo foi extinto após atuação do Corpo de Bombeiros, que empenhou quatro viaturas no local.

Um incêndio criminoso atingiu uma lanchonete na rua Tomaz Antônio Gonzaga, no bairro Independência, em Montes Claros, por volta das 21h30 desta sexta-feira (24). O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas que tomaram completamente a edificação comercial. Quatro viaturas foram enviadas ao local, sendo três caminhões de combate a incêndio e uma Unidade de Salvamento.

As equipes realizaram o isolamento da área e o resfriamento das edificações vizinhas, evitando que o fogo se alastrasse. Após intenso trabalho, o incêndio foi controlado e extinto, sendo feitos os procedimentos de rescaldo e vistoria para eliminar possíveis focos remanescentes.

Chamas intensas deixaram maquinários e utensílios destruídos.

Segundo relatos do proprietário, de 32 anos, e de dois funcionários, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, ambos com capacetes, e renderam os trabalhadores. Um deles portava uma arma de fogo e o outro carregava um galão de gasolina. Eles ordenaram que as vítimas se retirassem do local antes de atearem fogo no estabelecimento.

De acordo com os bombeiros, um dos criminosos teve o corpo atingido pelas chamas, sofrendo queimaduras no tronco e nas pernas. Ele correu para fora da lanchonete, rolou no chão para apagar o fogo e fugiu na garupa da motocicleta, junto com o comparsa.

Os funcionários da lanchonete conseguiram escapar sem ferimentos. No entanto, o fogo destruiu todo o maquinário, utensílios e documentos do local. O funcionário, de 23 anos, relatou que dois celulares e seus documentos pessoais foram queimados, enquanto a colega perdeu duas blusas no incêndio.

A Polícia Militar foi acionada, realizou rastreamento e abordou um automóvel Corolla que teria dado suporte na fuga dos autores. O suposto mandante do crime foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

A motivação do incêndio criminoso ainda está sendo apurada pelas autoridades. A ocorrência foi registrada como dano e a Perícia Técnica da Polícia Civil realizou os levantamentos no local.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.