Um incêndio criminoso atingiu uma lanchonete na rua Tomaz Antônio Gonzaga, no bairro Independência, em Montes Claros, por volta das 21h30 desta sexta-feira (24). O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas que tomaram completamente a edificação comercial. Quatro viaturas foram enviadas ao local, sendo três caminhões de combate a incêndio e uma Unidade de Salvamento.
As equipes realizaram o isolamento da área e o resfriamento das edificações vizinhas, evitando que o fogo se alastrasse. Após intenso trabalho, o incêndio foi controlado e extinto, sendo feitos os procedimentos de rescaldo e vistoria para eliminar possíveis focos remanescentes.
Chamas intensas deixaram maquinários e utensílios destruídos.
Segundo relatos do proprietário, de 32 anos, e de dois funcionários, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, ambos com capacetes, e renderam os trabalhadores. Um deles portava uma arma de fogo e o outro carregava um galão de gasolina. Eles ordenaram que as vítimas se retirassem do local antes de atearem fogo no estabelecimento.
De acordo com os bombeiros, um dos criminosos teve o corpo atingido pelas chamas, sofrendo queimaduras no tronco e nas pernas. Ele correu para fora da lanchonete, rolou no chão para apagar o fogo e fugiu na garupa da motocicleta, junto com o comparsa.
Os funcionários da lanchonete conseguiram escapar sem ferimentos. No entanto, o fogo destruiu todo o maquinário, utensílios e documentos do local. O funcionário, de 23 anos, relatou que dois celulares e seus documentos pessoais foram queimados, enquanto a colega perdeu duas blusas no incêndio.
A Polícia Militar foi acionada, realizou rastreamento e abordou um automóvel Corolla que teria dado suporte na fuga dos autores. O suposto mandante do crime foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
A motivação do incêndio criminoso ainda está sendo apurada pelas autoridades. A ocorrência foi registrada como dano e a Perícia Técnica da Polícia Civil realizou os levantamentos no local.