Ouvindo...

Mulher é presa após atear fogo no marido enquanto ele dormia em Buritizeiro, no Norte de Minas

A jovem teria bloqueado a saída do quarto incendiado impedindo a fuga do homem

Está presa e à disposição da Justiça uma jovem de 26 anos acusada de atear fogo no marido, de 27 anos, na manhã desse domingo (26) em Buritizeiro, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na residência do casal, na Rua Cinco, bairro Novo Buritizeiro. A vítima sofreu queimaduras graves em mais de 50% do corpo e foi socorrida em estado crítico.

De acordo com o relato policial, o casal havia passado a noite anterior em um bar, onde discutiu após consumir bebidas alcoólicas. Pela manhã, enquanto o homem dormia, a mulher teria ateado fogo na cama e bloqueado a porta do quarto com uma pedra, impedindo que ele saísse. Mesmo com queimaduras de segundo e terceiro graus, a vítima conseguiu sair da casa e pedir ajuda a vizinhos, sendo atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O incêndio destruiu parte do quarto, atingindo uma cama de casal, um colchão, um berço, um celular e um carregador. O homem foi levado inicialmente para o hospital de Pirapora e, após ser intubado, transferido para Montes Claros, com estado de saúde considerado gravíssimo.

Após o crime, a mulher fugiu, mas foi localizada horas depois em uma casa no bairro Santos Dumont, em Pirapora. Ela confessou ter ateado fogo no companheiro por raiva, após sucessivas discussões. A autora foi levada ao hospital municipal de Buritizeiro para avaliação médica e, em seguida, encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. A perícia técnica esteve no local do crime e realizou os trabalhos de praxe.

Leia também

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.
Alice Ottoni, estagiária de Jornalismo da Itatiaia.