Um rapaz de 25 anos foi preso durante a operação Xeque-Mate deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa sexta-feira (9), em Miradouro, na Zona da Mata.
Além do mandado de prisão preventiva, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços vinculados ao investigado. Segundo o delegado Glaydson Ferreira, a ação é resultado de apurações iniciadas no ano passado.
“Foi uma continuidade da Operação Impacto onde foram cumpridas mais de 11 prisões preventivas. A operação Xeque-Mate vem de uma continuidade da investigação de uma grande apreensão de drogas no dia 27 de novembro de 2025".
Na ocasião, foram apreendidas 125 buchas e 83 tabletes de maconha, 567 pinos de cocaína e mais 14 pinos de tamanho maior, 20 pedras de cocaína e 46 pedras de crack de tamanhos variados.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar e prender os demais membros da organização criminosa que ainda atuam na região.
Resistência e tentativa de destruição de provas
De acordo com a PCMG, no momento da abordagem, o suspeito tentou quebrar o aparelho celular para destruir evidências que pudessem colaborar com as investigações.
Os policiais usaram força moderada para conter o suspeito e preservar a integridade do material, segundo a corporação.
Frente dupla de ação
Durante as investigações, os investigadores também cumpriram um mandado de busca em uma residência no bairro Cruzeiro, identificada como um ponto exclusivo para o comércio de entorpecentes.
No local, dois homens tentaram fugir ao notar a presença policial, mas foram interceptados. Com eles, foram encontrados 77 papelotes de cocaína e uma quantia em dinheiro.
Todos os detidos foram conduzidos ao Presídio de Muriaé, onde permanecem à disposição do Judiciário.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Operação Impacto: PCMG desarticula ponto de distribuição de drogas em Miradouro Quadrilha é presa suspeita de aplicar mais de 16 golpes em Juiz de Fora PM registra maus-tratos de cachorros e abandono de crianças e adolescente em MG