Carnaval 2026: Corte de Matias Barbosa será eleita neste sábado (10)

Evento contará com participação de Pixuleh, de intérprete da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti (RJ)

Corte do Carnaval 2025 vai passar faixas e coroas para eleitos em Matias Barbosa (MG)

Matias Barbosa, na Zona da Mata, elege neste sábado (10) a Corte do Carnaval 2026. O evento será a partir das 19h na Praça Peter Birkeland, no centro da cidade e contará com a participação do intérprete da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti (RJ), Pixuleh, que se apresentará acompanhado pelo Grupo Baqueta de Ouro.

A programação integra as ações preparatórias para o Carnaval matiense 2026. As inscrições para os interessados em concorrer aos títulos de Rei Momo, Rainha e Princesas ainda estão abertas no formulário on-line.

Também será possível realizar a inscrição presencialmente na hora do evento. Para participar, Rei Momo e Rainha devem ser maiores de 18 anos. As candidatas ao título de Princesa devem ter idade mínima de 12 anos, acompanhadas pelos pais ou responsável legal.

Após a eleição, a Corte do Carnaval de Matias Barbosa 2026 representará o município e participará dos eventos oficiais do Carnaval 2026. A programação completa ainda será divulgada pela Prefeitura.

Programação do evento

Confira o cronograma da eleição da Corte Matiense

19h – Recepção do público com música ambiente
21h – Eleição da Corte do Carnaval
22h – Show com Pixuleh (intérprete da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti – RJ), acompanhado pelo Grupo Baqueta de Ouro
23h30 – Samba A La Carte
1h30 – Encerramento

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.

Ouvindo...