PM registra maus-tratos de cachorros e abandono de crianças e adolescente em MG

Caso foi descoberto em Viçosa após denúncias. Eles estariam sozinhos desde antes do Natal. Responsáveis não foram localizados.

Adolescente, crianças e animais foram localizados sem adultos responsáveis em Viçosa (MG). Caso foi registrado como abandono de incapazes e maus-tratos a animais

A Polícia Militar registrou um caso de maus-tratos dois cachorros e o abandono de uma adolescente e duas crianças em Viçosa, na Zona da Mata. Uma mulher de 29 anos e um homem de 49, que seriam os responsáveis, não foram localizados.

A ocorrência nessa sexta (9) começou com denúncia dos maus-tratos a cachorros no Bairro Vau-açu. Com apoio de uma médica veterinária e um especialista canino constatou que os dois cachorros estavam em local insalubre, com espaço reduzido, sujeira, entulhos e dificuldade de acesso para tratamento diário.

Além disso, um dos cachorros estava abaixo do peso ideal. Para o resgate, os animais foram sedados e encaminhados para receber cuidados especializados.

A equipe policial constatou que uma adolescente de 15 anos, um menino de 10 e uma menina de 3 anos estavam sozinhos no mesmo imóvel. Segundo relato, a mãe saiu antes do Natal e não retornou. O Conselho Tutelar foi acionado e providenciou o acolhimento temporário deles com uma avó.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...