Uma mulher, de idade não divulgada, foi detida no início da tarde desta sexta-feira (10) por dano ao patrimônio público em Juiz de Fora. Ela agrediu uma servidora municipal do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) no PAM Marechal, no Centro.
Segundo nota da Prefeitura, funcionários relataram que a usuária, em um momento de ansiedade para obter informações sobre um exame, solicitou à atendente uma explicação técnica. No entanto, os servidores não possuem formação para interpretação de resultados médicos e não possuem esta atribuição.
A mulher se exaltou, agrediu a servidora municipal e danificou parte do mobiliário do guichê.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente, a situação foi controlada e as medidas cabíveis estão sendo adotadas. Conforme o Executivo Municipal, a servidora não precisou de atendimento.
A Polícia Civil explicou que a ocorrência ainda não foi recebida na Delegacia de Plantão. A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Militar solicitando informações sobre o caso e aguarda retorno.
Confira abaixo a íntegra da nota oficial da Prefeitura
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lamenta profundamente o episódio ocorrido nesta sexta-feira, 10, por volta das 12h, na unidade do Pam Marechal, onde uma servidora do DIGA foi agredida durante o atendimento ao público.
De acordo com relatos dos funcionários, a situação teve início quando uma usuária, em um momento de ansiedade para obter informações sobre um exame, solicitou à atendente uma explicação técnica — o que não faz parte das atribuições do setor, uma vez que os servidores não possuem formação para interpretação de resultados médicos.
Diante da negativa, a usuária se exaltou e acabou danificando parte do mobiliário do guichê. A Polícia Militar foi acionada imediatamente, a situação foi controlada e as medidas cabíveis estão sendo adotadas.
A Prefeitura manifesta solidariedade à servidora agredida e reforça o pedido de respeito e calma durante os atendimentos nos serviços públicos. Os profissionais que atuam nas unidades municipais estão à disposição para atender a população, dentro dos limites de suas funções e responsabilidades.
A colaboração e compreensão de todos são fundamentais para garantir um atendimento humano, eficiente e seguro em todas as unidades da rede municipal.
Leia também
PCMG ouve envolvidos em caso de agressão à médica em UBS de Juiz de Fora Servidores de UBS paralisam atividades após médica ser agredida em JF Mulher agride servidora e promove quebradeira em Centro de Saúde em Juiz de Fora; veja imagens