Ouvindo...

Usuária agride servidora municipal e danifica patrimônio público em Juiz de Fora

Caso foi no Diga do PAM Marechal. Em nota, Prefeitura lamentou episódio e manifestou solidariedade à vítima

Posto do Diga no PAM Marechal, no Centro

Uma mulher, de idade não divulgada, foi detida no início da tarde desta sexta-feira (10) por dano ao patrimônio público em Juiz de Fora. Ela agrediu uma servidora municipal do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) no PAM Marechal, no Centro.

Segundo nota da Prefeitura, funcionários relataram que a usuária, em um momento de ansiedade para obter informações sobre um exame, solicitou à atendente uma explicação técnica. No entanto, os servidores não possuem formação para interpretação de resultados médicos e não possuem esta atribuição.

A mulher se exaltou, agrediu a servidora municipal e danificou parte do mobiliário do guichê.

A Polícia Militar foi acionada imediatamente, a situação foi controlada e as medidas cabíveis estão sendo adotadas. Conforme o Executivo Municipal, a servidora não precisou de atendimento.

A Polícia Civil explicou que a ocorrência ainda não foi recebida na Delegacia de Plantão. A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Militar solicitando informações sobre o caso e aguarda retorno.

Confira abaixo a íntegra da nota oficial da Prefeitura

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lamenta profundamente o episódio ocorrido nesta sexta-feira, 10, por volta das 12h, na unidade do Pam Marechal, onde uma servidora do DIGA foi agredida durante o atendimento ao público.

De acordo com relatos dos funcionários, a situação teve início quando uma usuária, em um momento de ansiedade para obter informações sobre um exame, solicitou à atendente uma explicação técnica — o que não faz parte das atribuições do setor, uma vez que os servidores não possuem formação para interpretação de resultados médicos.

Diante da negativa, a usuária se exaltou e acabou danificando parte do mobiliário do guichê. A Polícia Militar foi acionada imediatamente, a situação foi controlada e as medidas cabíveis estão sendo adotadas.

A Prefeitura manifesta solidariedade à servidora agredida e reforça o pedido de respeito e calma durante os atendimentos nos serviços públicos. Os profissionais que atuam nas unidades municipais estão à disposição para atender a população, dentro dos limites de suas funções e responsabilidades.

A colaboração e compreensão de todos são fundamentais para garantir um atendimento humano, eficiente e seguro em todas as unidades da rede municipal.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.
Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.