Os atendimentos no Pronto Atendimento Infantil (PAI), em Juiz de Fora, Zona da Mata, ficaram suspensos por cinco horas no início da tarde desta segunda-feira (3), após uma mulher armada com um pedaço de madeira invadir o local, agredir uma servidora e promover uma quebradeira.
A mulher, armada com um pedaço de madeira, quebrou um registro de água, um telefone, além de dois carros de profissionais que trabalham no PAI (veja imagens abaixo). A suspeita também agrediu com uma pedrada nas costas uma servidora na unidade.
A Itatiaia apurou que a mulher passou pela unidade minutos antes do ataque e esperou a equipe da Guarda Municipal – que fica de plantão no local – sair para atender outra ocorrência para iniciar a quebradeira.
Por meio de nota, a Prefeitura de Juiz de Fora repudiou o vandalismo ao patrimônio público e lembrou que a ação configura crime previsto no Código Penal, com pena que pode chegar a três anos de prisão e multa.
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal fizeram rastreamento, mas a mulher não foi encontrada. O caso será encaminhado para apuração na Polícia Civil.
Os atendimentos foram retomados no início da noite desta segunda-feira.