Uma semana após chuva extrema, Defesa Civil de Juiz de Fora supera 240 ocorrências

A maioria foi alagamentos. Equipes da subsecretaria e da Assistência Social seguem em atendimentos

Nesta segunda-feira (22), completa uma semana do temporal que caiu em Juiz de Fora, causando transtornos e complicações no município.

Desde às 18h do dia 15, a Defesa Civil de Juiz de Fora registrou 246 ocorrências em decorrência dos eventos climáticos recentes no município. As ocorrências mais demandadas até o momento são: alagamentos, com 92 registros; escorregamentos de barranco, com 46 registros; e inundações, com 37 registros.

De acordo com a Defesa Civil, as equipes de engenharia seguem em campo realizando vistorias técnicas para avaliação de riscos e definição das medidas necessárias em cada local, e as equipes do Serviço Social prestam atendimento e orientações às famílias atingidas.

As equipes da Defesa Civil atendem 24h por dia, por meio do telefone 199, em caso de emergência.

Situação de emergência

A Prefeita Margarida Salomão (PT) declarou situação de emergência em Juiz de Fora. O motivo foi a chuva extrema registrada nessa segunda-feira (15), que causou danos em várias regiões.

De acordo com o Executivo, o decreto Nº 17.593 tem validade de 90 dias, podendo ser prorrogado conforme a evolução do cenário.

Está autorizada a mobilização de todos os setores municipais para atuação integrada nas ações de resposta, assistência à população atingida, reabilitação e reconstrução das áreas afetadas, conforme o Plano de Contingência Municipal, que se encontra em nível máximo de alerta.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...