Nesta segunda-feira (22), completa uma semana do temporal que caiu em Juiz de Fora, causando transtornos e complicações no município.
Desde às 18h do dia 15, a Defesa Civil de Juiz de Fora registrou 246 ocorrências em decorrência dos eventos climáticos recentes no município. As ocorrências mais demandadas até o momento são: alagamentos, com 92 registros; escorregamentos de barranco, com 46 registros; e inundações, com 37 registros.
De acordo com a Defesa Civil, as equipes de engenharia seguem em campo realizando vistorias técnicas para avaliação de riscos e definição das medidas necessárias em cada local, e as equipes do Serviço Social prestam atendimento e orientações às famílias atingidas.
As equipes da Defesa Civil atendem 24h por dia, por meio do telefone 199, em caso de emergência.
Situação de emergência
A Prefeita Margarida Salomão (PT) declarou
De acordo com o Executivo, o decreto Nº 17.593 tem validade de 90 dias, podendo ser prorrogado conforme a evolução do cenário.
Está autorizada a mobilização de todos os setores municipais para atuação integrada nas ações de resposta, assistência à população atingida, reabilitação e reconstrução das áreas afetadas, conforme o Plano de Contingência Municipal, que se encontra em nível máximo de alerta.
Leia também
Paróquia na Zona Leste é referência na ajuda a atingidos pela chuva extrema em Juiz de Fora Juiz de Fora recebe doações da Defesa Civil Estadual para afetados pela chuva Ampliadas iniciativas para auxilio as vítimas afetadas pela chuva em Juiz de Fora ‘Desespero': moradores falam à Itatiaia sobre casas alagadas em Juiz de Fora Itinerários de ônibus mudam por causa de danos das chuvas em Juiz de Fora