Paróquia na Zona Leste é referência na ajuda a atingidos pela chuva extrema em Juiz de Fora

A partir de mobilização iniciada pelo whatsapp, Paróquia Nossa Senhora Aparecida segue recebendo doações. Itatiaia conversou com os padres e com moradora atendida no local.

Donativos recebidos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Linhares em Juiz de Fora

Os bairros da Zona Leste de Juiz de Fora foram os mais atingidos pelo temporal de segunda (15) e enfrentam muitos desafios. A cidade está em situação de emergência e a estimativa da Prefeitura é de 5 mil moradores e comerciantes prejudicados. Por isso, diversas mobilizações solidárias passaram ser realizadas em toda a cidade.

A Itatiaia esteve em uma delas, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Linhares. A Igreja arrecada produtos de higiene pessoal e de limpeza, alimentos prontos para ser consumidos, móveis, e, principalmente, água potável e colchões.

O padre Jorge Lopes do Santos comenta que a campanha tem contado com boa adesão “graças a Deus nós estamos tendo um respaldo muito positivo em muita gente nos ajudando, tanto a trazer quanto distribuir a quem está precisando”.

O pároco, padre Willians Ferreira Silva, explicou que a mobilização começou logo após algumas casas no bairro serem invadidas pela água da chuva. “A gente começou a se organizar pelo whatsApp, pelas redes sociais e os jovens da paróquia começaram a ter essa iniciativa”.

Uma das atingidas pelo temporal, moradora do Bairro Linhares, Glenda Maria perdeu materiais com a enchente e vê como boa ajuda a campanha “muito bacana essas doações para a gente que ficou sem nada. Eu perdi lençol, roupa de cama, alguns mantimentos”.

As doações podem ser entregues em horário comercial no Centro de Evangelização São Bartolomeu, que fica ao lado da Matriz de Nossa Senhora Aparecida, na Rua Diva Garcia, 2.100, no Linhares.

Ouça a matéria:

Mobilizações em andamento

Na Câmara Municipal, podem ser entregues alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene pessoal e material de limpeza das 7h às 19h, na sede da Câmara, no Palácio Barbosa Lima, no Parque Halfeld.

O Santa Cruz Shopping está recebendo roupas, produtos de limpeza, cobertores, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal., que serão encaminhados à Igreja Menino Jesus de Praga, do Bairro Poço Rico, para a distribuição para as famílias.

O Jardim Norte está realizando até domingo (21) a campanha “JF de Mãos Dadas”, que arrecada roupas, calçados, alimentos, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, cobertores, móveis, toalhas de banho, absorventes e fraldas. O ponto entrega é ica no Espaço de Eventos, próximo a Magazine Luiza, no piso L2.

O Independência Shopping, em parceria com a Associação Mão Amiga, está recolhendo roupas, calçados, cobertores, toalhas de banho, itens de limpeza, itens de higiene pessoal, alimentos, móveis, absorventes e fraldas, no SAC, no Piso L1.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Ouvindo...