Ouvindo...

Últimos dias para inscrições para processo seletivo dos campi do IF Sudeste MG

“75% dos nossos alunos de Ensino Médio entram direto na universidade”, afirma diretora de processos seletivos ao quadro Itatiaia Entrevista

Vai até esta sexta (17) o período de inscrições para o processo seletivo 2026 do 1º semestre do IF Sudeste MG. As vagas são para cursos presenciais ou a distância. O procedimento deve ser feito pelo Portal do Candidato do IF Sudeste MG.

São mais de 4.200 oportunidades, em mais 120 cursos técnicos, graduação e pós-graduação, distribuídas em 10 campi: Barbacena, Bom Sucesso, Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e Ubá.

As formas de ingressos variam de acordo com a modalidade escolhida, podendo ser sorteio, prova, entrevista e análise curricular.

Em participação no quadro Itatiaia Entrevista, a diretora de Processos Seletivos, Juliana Rodrigues de Almeida, explicou que, entre as novidades para esse edição estão a possibilidade de fazer a inscrição pelo celular e o pagamento da taxa via PIX e cartão de crédito.

“O IF Sudeste é uma instituição pública, gratuita e de qualidade. 75% dos nossos alunos de Ensino Médio, pelas estatísticas, entram direto na universidade”, afirma.

Confira a entrevista na íntegra de Juliana Rodrigues de Almeida concedida à jornalista Désia Souza.

Leia também

Pism 2026: candidatos podem acessar comprovante definitivo de inscrição
Secretaria de Educação inicia o cadastramento para escolas em 2026 em Juiz de Fora

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.