Ouvindo...

Pism 2026: candidatos podem acessar comprovante definitivo de inscrição

A UFJF registrou mais de 46 mil inscrições no Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2026 e no Vestibular de Música.

Candidatos são liberados para entrar em local de prova no Pism 2025 da UFJF

Candidatos ao Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2026 e no Vestibular de Música e ao vestibular de música da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já podem acessar o comprovante definitivo de inscrição.

O documento pode ser consultado até os dias da prova, 6 e 7 de dezembro, na Área do Candidato, no site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese).

A confirmação não será enviada pelos Correios. É responsabilidade do candidato imprimi-lo e conferir todas as informações – como nome, número de documento de identidade, opção de curso, grupo, data e horário de realização das provas. Em caso de identificação de qualquer erro nos dados apresentados, a orientação é entrar em contato pelo e-mail copese@ufjf.br e solicitar a correção.

Ao todo, foram 46.006 inscrições no Pism 2026 e no Vestibular de Música. O processo seletivo oferece 2.256 vagas em 76 cursos de graduação: 1.856 destinadas ao campus de Juiz de Fora e 400 ao campus de Governador Valadares.

Leia também

Orientações aos candidatos

Os candidatos devem verificar com antecedência o endereço do local de prova, a fim de evitar contratempos com deslocamento no dia do exame.

Segundo a Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese), são 45.949 candidatos para o Pism e 57 para o Vestibular de Música.
No Pism, o Módulo I recebeu 22.045 inscrições. Já o Módulo II recebeu 14.184 inscritos, e o Módulo III, 9.722.

Desse total, cerca de 23 mil realizarão as provas em 26 escolas, além do campus da UFJF, em Juiz de Fora. Os demais estão distribuídos entre Governador Valadares e Muriaé, em Minas Gerais, e Petrópolis e Três Rios, no estado do Rio de Janeiro.

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.