Ouvindo...

UFJF divulga resultado de provas de habilidade específica para curso de Música

Candidatos concorrem pelo Pism ou pelo Vestibular no processo seletivo para 2026

Os candidatos inscritos nos cursos de Música – Bacharelado e Licenciatura – do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e do Vestibular de Música já podem consultar o resultado das provas de habilidade específica. Além disso, também foi publicado o resultado do recurso referente às respostas da prova teórica.

O candidato ao curso de Música/Bacharelado que não for considerado apto na prova de Prática Musical para o ingresso nesta modalidade, porém considerado apto para o ingresso no curso de Música/Licenciatura, não terá de fazer novas provas de Habilidades Específicas, desde que tenha, no ato da inscrição, indicado o curso de Música/Licenciatura como segunda opção.

Quem foi aprovado e segue na disputa pelo Pism 2026 ainda deve realizar as provas do módulo III nos dias 6 e 7 de dezembro. Já os candidatos considerados inaptos ou que não compareceram às provas podem concorrer à vaga na segunda opção indicada no momento da inscrição, contanto que não seja outro curso de Música.

O comprovante definitivo contendo informações sobre o candidato e o local de prova está previsto para ser divulgado dia 14 de outubro, na área do candidato no site da Copese/Pism2026.

Mais de 46 mil inscritos

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) registrou 46.006 inscrições no Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2026 e no Vestibular de Música. Do total, 45.949 são para o Pism e 57 para o Vestibular de Música, conforme a Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese). No Pism, o Módulo I concentrou o maior número de candidatos, com 22.045 inscrições. O Módulo II recebeu 14.184 inscritos, e o Módulo III, 9.722.

O processo seletivo oferece 2.256 vagas em 76 cursos de graduação: 1.856 destinadas ao campus de Juiz de Fora e 400 ao campus de Governador Valadares. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de dezembro em cinco cidades: Juiz de Fora, Governador Valadares e Muriaé, em Minas Gerais, além de Petrópolis e Três Rios, no Rio de Janeiro.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.