Os candidatos inscritos nos cursos de Música – Bacharelado e Licenciatura – do
O candidato ao curso de Música/Bacharelado que não for considerado apto na prova de Prática Musical para o ingresso nesta modalidade, porém considerado apto para o ingresso no curso de Música/Licenciatura, não terá de fazer novas provas de Habilidades Específicas, desde que tenha, no ato da inscrição, indicado o curso de Música/Licenciatura como segunda opção.
Quem foi aprovado e segue na disputa pelo Pism 2026 ainda deve realizar as provas do módulo III nos dias 6 e 7 de dezembro. Já os candidatos considerados inaptos ou que não compareceram às provas podem concorrer à vaga na segunda opção indicada no momento da inscrição, contanto que não seja outro curso de Música.
O comprovante definitivo contendo informações sobre o candidato e o local de prova está previsto para ser divulgado dia 14 de outubro, na área do candidato no site da
Mais de 46 mil inscritos
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) registrou 46.006 inscrições no Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2026 e no Vestibular de Música. Do total, 45.949 são para o Pism e 57 para o Vestibular de Música, conforme a Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese). No Pism, o Módulo I concentrou o maior número de candidatos, com 22.045 inscrições. O Módulo II recebeu 14.184 inscritos, e o Módulo III, 9.722.
O processo seletivo oferece 2.256 vagas em 76 cursos de graduação: 1.856 destinadas ao campus de Juiz de Fora e 400 ao campus de Governador Valadares. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de dezembro em cinco cidades: Juiz de Fora, Governador Valadares e Muriaé, em Minas Gerais, além de Petrópolis e Três Rios, no Rio de Janeiro.
Leia também
UFJF recebe mais de 46 mil inscrições para o Pism e Vestibular de Música UFJF inicia semestre letivo com chegada de 1,3 mil novos alunos