Ouvindo...

Trânsito e ônibus têm alterações para obras na ponte do Carlos Chagas

Prefeitura orienta rotas alternativas para acessar o bairro de Juiz de Fora

Ponte Eunice Weaver no Bairro Carlos Chagas permanece interditada em Juiz de Fora

Vai começar uma nova etapa das intervenções para construção de uma nova ponte e prolongamento das contenções laterais em ambas as margens do córrego do bairro Carlos Chagas, em Juiz de Fora. O local será interditado a partir desta segunda-feira (18) com previsão de liberação em 6 de setembro.

A interdição será nos trechos da rua Eunice Weaver, entre as ruas José Martins Silva e Expedicionário Antônio Novaes, e Expedicionário Antônio Novaes, entre a Eunice Weaver e Geraldo Gomes Pereira. O bloqueio ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 12h.

De acordo com a Prefeitura, o motivo é viabilizar a descarga e o assentamento das peças pré-moldadas em concreto que vão compor o muro de contenção nas margens direita e esquerda do córrego.

Para chegar ao bairro Carlos Chagas, os condutores devem acessar a Rua Doutor Norberto Gerhein. Quem vem da Zona Norte acessa a Rua Doutor Norberto Gerhein pela Avenida Olavo Bilac. Já quem vem do Centro deve fazer a conversão à esquerda, na Rua José Martins Silva, pela Avenida Olavo Bilac, virar à esquerda novamente, na Rua Osmar Cortes Claro, para chegar à Rua Doutor Norberto Gerhein.

Saiba mais

M

Como a Itatiaia já divulgou, a Defesa Civil a interditou de forma preventiva para o trânsito de veículos e pedestres, em fevereiro deste ano. O motivo foi a comprovação de problemas estruturais na ponte, localizada na altura da Rua Helena Bitencourt.

Uma semana depois, em 7 de março, foi anunciada a construção de uma nova ponte ligando as duas ruas. As equipes técnicas da Secretaria de Obras (SO) e da Defesa Civil identificaram que seria necessário uma obra mais complexa.

Quase três meses depois, o instrutor de trânsito Thiago Almeida entrou em contato com a Itatiaia para denunciar que a finalização das obras da ponte na rua Eunice Weaver estava demorando. Ele relatou os transtornos para quem precisava percorrer o desvio.

Linhas de ônibus

As linhas 636 e 655 seguem realizando os desvios já definidos. Já a linha 603 - Carlos Chagas vai adotar desvios. Confira.

  • Sentido Bairro - Centro: …,Rua Guilardo Xavier Furtado – Ponto Final, Rua Eunice Weaver, Rua Helena Bittencourt, Rua Pedro Ronzani, Rua Maria Geralda de Freitas, Rua Geraldo Gomes Ribeiro, Rua Coronel Quintão (direita), Rua Branca Mascarenhas (esquerda), Rua Itatiaia (esquerda), Rua Dr. Norberto Gerhein, Av. Olavo Bilac, …
  • Sentido Centro - Bairro:…, Av. Olavo Bilac, Rua Mariano Fontes, Rua Osmar Cortes Claro, Rua Eunice Weaver, Rua José Martins Silva, Rua Osmar Cortes Claro, Rua Dr. Norberto Gerhein, Rua Itatiaia, Rua Branca Mascarenhas, Rua Coronel Quintão (direita), Rua Geraldo Gomes Ribeiro, Rua Maria Geralda de Freitas, Rua Pedro Ronzani, Rua Helena Bitencourt, Rua Eunice Weaver, ...

Tem problema? Fala com a Itatiaia!

Há algum problema ou dificuldade está incomodando na sua rua, no seu bairro? Avisa à Itatiaia, que a gente vai atrás da resposta.

Entre em contato pelo whatsapp (32) 99961-6815 ou pelo e-mail jornalismojf@itatiaia.com.br.

Leia também

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.
Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.