Os moradores do bairro Carlos Chagas, na Zona Norte de Juiz de Fora, realizaram uma manifestação, nesta sexta-feira (30), pela demora na finalização das obras da ponte da Rua Eunice Weaver.
Saiba mais
Defesa Civil interdita ponte no bairro Carlos Chagas, em Juiz de Fora Após denúncia à Itatiaia, PJF se posiciona sobre obra em ponte no Carlos Chagas
Nesta semana, a Itatiaia divulgou denúncia sobre os mais de 90 dias de interdição no trecho, que impactou no fluxo intenso de veículos em outras vias na região. Nesta sexta (30), moradores reforçaram as causas da insatisfação.
“Acabou com o bairro. A única entrada está interrompida. A Prefeitura esperou a ponte chegar ao ponto que chegou, apesar dos problemas já identificados antes de fechar. Aquelas placas caídas foram retiradas por mim, morador da primeira casa do bairro, porque não conseguimos passar. Há muitos idosos que precisavam se abaixar para passar e pessoas de van escolar que tinham que pular com criança no colo, pois a van para aqui e não consegue dar a volta. Não fizeram nem uma passarela para os pedestres.” explicou Herbert Dias.
Nota da Prefeitura
Nesta quinta-feira (29), a Prefeitura publicou uma nota que informava que a Secretaria de Obras foi acionada para ampliar o projeto inicialmente previsto.
De acordo com a administração municipal, além da construção de uma nova ponte, será executado o prolongamento das contenções laterais em ambas as margens do córrego, com cerca de 50 metros de extensão de cada lado. O objetivo é aumentar a segurança dos moradores e preservar a via, utilizada diariamente pela comunidade.
Segundo o Executivo, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular, da Secretaria de Obras e da Defesa Civil atuam de forma integrada para que as intervenções sejam concluídas o mais rapidamente possível.
Ouça a matéria de Joubertt Telles.
Tem problema? Fala com a Itatiaia!
Há algum problema ou dificuldade está incomodando na sua rua, no seu bairro? Avisa à Itatiaia, que a gente vai atrás da resposta.
Entre em contato pelo whatsapp (32) 99961-6815 ou pelo e-mail jornalismojf@itatiaia.com.br.