A Universidade Federal de Juiz de Fora prorrogou o prazo para solicitação de devolução do valor referente ao pagamento indevido da taxa de inscrição do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2026.
As pessoas terão até 18h de 31 de outubro, para preencher o
Ao todo, o Pism 2026 e no Vestibular de Música receberam 46.006 inscrições. Estão em disputa 2.256 vagas em 76 cursos de graduação: 1.856 destinadas ao campus de Juiz de Fora e 400 ao campus de Governador Valadares.
Quem pode solicitar a devolução?
De acordo com a UFJF, podem pedir o reembolso do valor de R$ 150 os candidatos que realizaram a inscrição, mas tiveram o resultado indeferido. Ou seja, efetuaram o pagamento da taxa, mas descumpriram as regras do edital, por exemplo, envio fora do horário limite ou o pagamento realizado em instituição bancária diferente do Banco do Brasil.
Nos casos de pagamento realizado em outros bancos, será realizada uma análise para verificar se o valor foi repassado à instituição para a efetivação do reembolso.
A Copese reforça que não serão aceitos pedidos de devolução para inscrição em módulo incorreto, desistência da realização da prova, ausência de comprovante de pagamento ou quando a Guia de Recolhimento da União (GRU) tiver sido gerada fora da Área do Candidato.
Leia também
Pism 2026: candidatos podem acessar comprovante definitivo de inscrição UFJF recebe mais de 46 mil inscrições para o Pism e Vestibular de Música UFJF divulga resultado de provas de habilidade específica para curso de Música UFJF divulga editais do Pism 2026 e Vestibular de Música