Ouvindo...

PCMG aguarda registro da PRF para iniciar investigação do acidente na BR-040

Quatro feridos permanecem hospitalizados em Juiz de Fora

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que aguarda o registro de cobertura policial por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para dar início aos trabalhos investigativos sobre o grave acidente que ocorreu na BR-040 em Juiz de Fora, na tarde de sexta-feira (5).

Como a Itatiaia já informou, a colisão envolveu um ônibus da empresa Cometa, que seguia de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro, e um coletivo da linha Toledos, do bairro rural de mesmo nome. Ao todo, o acidente deixou quatro mortos, entre eles uma criança de três anos. As vítimas fatais foram projetadas para fora do coletivo urbano.

Segundo a PRF, o laudo pericial está em andamento e há um prazo legal de até cinco dias consecutivos para a conclusão. No entanto, devido à complexidade do caso, esse prazo pode ser estendido. Ainda conforme a corporação, assim que finalizado, o documento será submetido a uma comissão revisora formada por agentes especializados.

Estado de saúde dos feridos

Está em observação na enfermaria do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HTMJ) uma criança de 4 anos, vítima do acidente. Ela passou por cirurgia e chegou a ser encaminhada para a UTI no sábado (6). Outros três feridos que estavam internados na unidade já receberam alta.

Já o Hospital de Pronto Socorro (HPS), que chegou a atender 16 feridos, mantém três vítimas internadas em estado de saúde estável. Elas seguem sendo acompanhadas pela equipe médica, que adota todos os cuidados necessários. O HPS já retomou os atendimentos clínicos e funciona normalmente.

Saiba mais sobre o caso

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.