Ouvindo...

Operação “Ceifa”: duas toneladas de maconha são apreendidas em Juiz de Fora

Dois homens, de 31 e 33 anos, foram presos durante a ação

Cerca de duas toneladas de maconha foram apreendidas durante a Operação “Ceifa”, em Juiz de Fora, nesta segunda-feira (8). A ação da Polícia Civil (PCMG) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens, de 31 e 33 anos.

As investigações estão em andamento pelo setor de inteligência da Delegacia Regional de Polícia Civil do município para identificar todos os envolvidos, incluindo os donos do imóvel onde as drogas foram encontradas, além de aprofundar a apuração sobre a rota completa dos entorpecentes.

A droga, avaliada em R$ 2 milhões, estava em um sítio no bairro Recanto dos Bruggers, na Cidade Alta. Além da grande quantidade do entorpecente, foram apreendidos mais de 10 quilos de skunk e uma prensa, que é utilizada para o preparo e a prensagem.

A operação é fruto de monitoramento realizado pela Delegacia Regional de Polícia Civil em Juiz de Fora, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, para acompanhar a rota do tráfico de drogas na região.

De acordo com o delegado Márcio Rocha, as investigações indicam que Juiz de Fora vinha sendo usada como entreposto para o tráfico.

“A operação resultou na apreensão de aproximadamente duas toneladas de drogas. Durante os últimos três meses, a equipe vem realizando monitoramento constante, com foco na logística de recebimento e distribuição dos entorpecentes. Tínhamos informações de que parte do material seria destinada ao município, enquanto o restante seria encaminhado para o Rio de Janeiro.” explicou.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.