Um passageiro, de idade não divulgada, foi apontado como suspeito de importunação a duas crianças dentro de um ônibus urbano em Juiz de Fora.
O caso foi na tarde desta quinta-feira (6). O motorista de um dos veículos da linha 735 – Vila Esperança foi alertado por outros passageiros sobre a situação. O condutor comunicou o fato ao Centro de Controle Operacional (CCO) da empresa e acionou a Polícia Militar, que assumiu o atendimento da ocorrência.
Em nota, o Consórcio VIA JF repudiou “com veemência qualquer forma de assédio, abuso ou violência contra crianças e adolescentes”. A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda retorno. Segundo a Polícia Civil (PCMG), o caso está tramitando na Delegacia de Plantão.
No texto, a concessionária reforçou que ‘casos como este são tratados com a máxima seriedade e total colaboração com as autoridades competentes”, respeitando o que está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código Penal Brasileiro .
Além disso, o Consórcio VIA JF reiterou a importância da denúncia em casos de suspeita ou confirmação de violência contra crianças e adolescentes, que podem ser feitas via Disque 100; à Polícia Militar, via 190, em situações de emergência e ao Conselho Tutelar.
Leia também
Polícia Militar detém suspeitos de roubo e furto de semijoias na Zona da Mata Operação Hércules XI prende integrantes de organização criminosa em MG Homem é preso em operação contra abuso sexual infantil em Juiz de Fora Suspeito é preso por ameaçar crianças de estupro em Juiz de Fora