Operação conjunta prende suspeito de furtos e crimes patrimoniais na Zona da Mata

Homem foi gravado por câmeras de segurança com um condensador de ar furtado de um posto de saúde em Cataguases

Imagem de câmera de segurança

Um homem de 31 anos foi preso em ação integrada das Polícias Civil e Militar de Minas Gerais (PMMG) nessa terça-feira (27), em Cataguases, na Zona da Mata.

O suspeito é investigado por furto qualificado ocorrido na madrugada de segunda (26), no posto de saúde do bairro Bandeirantes, de onde foi levado um condensador de ar-condicionado. Câmeras de monitoramento flagraram o suspeito carregando o equipamento nas costas pelas ruas do bairro.

Ele também é investigado por um furto a uma residência no Centro e envolvimento em outros crimes patrimoniais registrados no município. Por isso, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pediu a prisão preventiva dele. A Justiça acatou e emitiu o mandado.

De acordo com a PCMG, o homem já era conhecido no meio policial, e possui antecedentes criminais, com dez passagens por furto e uma por roubo.

A prisão integra ações desenvolvidas no âmbito do Grupo Integrado Estratégico de Segurança Pública (Giesp), que reúne a Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público.

Após os procedimentos de Polícia Judiciária, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.

Ouvindo...