Boi na Linha: operação combate furto de gado na Zona da Mata

Polícia Civil informou que foram apreendidos cerca de 180 animais, 700 munições e duas armas de fogo.

Vaca apreendida durante a operação Boi na Linha

Foi deflagrada a operação Boi na Linha nesta quinta-feira (29) para combater o furto de gado na Zona da Mata. Durante a ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação integrada com a Polícia Militar foram apreendidos animais, armas e munições.

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão ocorreu nos municípios de Alvorada, Fervedouro e Pedra Dourada. No curso dos trabalhos, um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido e fraude processual.

Além disso, foram apreendidos aproximadamente 154 animais, 700 munições e duas armas de fogo.

Pela PCMG, participaram da ação equipes das delegacias em Tombos, Carangola, Divino e Fervedouro.

Ouça a matéria

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.
Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.

Ouvindo...