A Prefeitura de Espera Feliz, na Zona da Mata, firmou um acordo com os responsáveis por uma área degradada e pelo empreendimento Loteamento Novo Horizonte. A medida foi feita por causa de intervenções irregulares em Área de Preservação Permanente (APP).
Pelo acordo, o município deverá apresentar, até 10 de outubro, um projeto executivo para a estruturação do Parque Municipal Aldo Luiz Goulart e concluir as obras até 1º de janeiro de 2028. Também ficará responsável pelo calçamento das ruas Carlos Gripp, Gerson Valadão e Antônio Simiqueli, que deverá ser finalizado até 31 de dezembro de 2028.
Já os responsáveis pela área e pelo loteamento deverão entregar, até 10 de outubro, os planos de drenagem e de recuperação da área do aterro às margens da BR-482, no sentido Carangola/Espera Feliz. Também precisarão apresentar, até 10 de dezembro, um Projeto de Recuperação de Área Degradada e investir R$ 500 mil na estruturação do parque até 10 de março de 2026.
Como compensação ambiental, eles terão de construir, até 10 de janeiro de 2028, uma estação de tratamento de esgoto com capacidade mínima para atender o Loteamento Novo Horizonte e a comunidade Água de Coco.
Além disso, deverão doar ao município, até 10 de janeiro de 2026, uma área de 10 mil metros quadrados próxima à entrada do parque e outra de 4 mil metros quadrados ao lado da comunidade Água de Coco. Nesta última, a Prefeitura deverá construir um equipamento de utilidade pública até 31 de dezembro de 2028.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
MPMG e PM prendem suspeito de facção criminosa na Zona da Mata PM apreende grande quantidade de drogas em Muriaé (MG) Idoso é preso suspeito de aliciar criança com necessidades especiais em MG Suspeito é preso por matar jovem e abandonar corpo em Ubá (MG)