Novos pontos de doação da campanha “Juiz de Fora Solidária no Frio” foram adicionados após o alerta de onda de frio vigente até às 9h desta terça-feira (30). Como parte do reforço, o Mercado Municipal também passa a integrar os mais de dez pontos de arrecadação.
Segundo a Prefeitura, a intensificação é essencial para garantir ações de proteção social voltadas à população mais vulnerável, previstas no Plano de Contingência de Baixas Temperaturas, como é o caso da busca ativa na entrega de cobertores durante a onda de frio.
A população poderá doar cobertores, toucas, meias e luvas.As doações estão sendo imediatamente repassadas aos integrantes da Mesa da Cidadania, grupo formado por mais de 100 representantes, responsável pela distribuição dos itens às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Onde fazer a doação
- Prédio-sede da PJF - Avenida Brasil, 2001, Centro;
- Casa da Mulher - Avenida Garibaldi Campinhos, 169, Bairro Vitorino Braga;
- Restaurantes Populares
- Secretaria de Igualdade Racial - Paço Municipal - Esquina da Rua Halfeld com a Avenida Rio Branco;
- Parque da Lajinha - Av. Deusdedith Salgado - Teixeiras;
- Pam Marechal - Rua Marechal Deodoro, 496, Centro;
- Mercado Municipal - Av. Getúlio Vargas, 188 - Centro.
- Unidades do Diga;
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Anjos da Rua e Ansal lançam Campanha do Agasalho em Juiz de Fora Campanha “Juiz de Fora Solidária no Frio” amplia pontos de arrecadação ‘Faça uma criança feliz': Itatiaia e Mão Amiga lançam campanha de Dia das Crianças