Ouvindo...

Cineclube Sarandira exibe documentário sobre feiras livres de Barbacena

Sessão destaca a importância cultural e social das feiras do município

O Cineclube Sarandira exibe neste sábado (27), às 19h, o longa-metragem “Feira livre, feira vive: luta e resistência nas feiras de Barbacena”, do cineasta, jornalista, produtor cultural e presidente da Associação Cultural CineFanon, Ugo Soares.

O documentário homenageia as feiras livres de Barbacena, no Campo das Vertentes, e destaca a importância cultural, social e econômica desses espaços como resultado da mobilização popular que garantiu o reconhecimento das feiras como patrimônio imaterial do município, preservando uma tradição de mais de 60 anos.

A programação do cineclube é realizada uma vez por mês, com entrada franca, e tem a participação da comunidade do distrito e de visitantes. O Cineclube é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). A produção cultural é de Léo Matias, em parceria com a Associação Carabina Cultural. A curadoria é dos cineastas Carlos Canela e Suzana Markus.

Para facilitar o acesso, há transporte público especial para o evento. Ele sai de Juiz de Fora aos sábados, às 16h, e chega a Sarandira por volta das 18h.

Leia também

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.