O projeto Anjos da Rua e a empresa de ônibus Auto Nossa Senhora Aparecida Limitada (Ansal) lançaram nesta semana uma Campanha do Agasalho Solidária e emergencial em Juiz de Fora.
O objetivo é mobilizar a sociedade para doar itens essenciais para pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social: doar casacos, calçados fechados, alimentos não perecíveis e itens descartáveis, como talheres, cumbucas de isopor e copos.
Os organizadores ressaltam que as pessoas enviem itens limpos e prontos para serem usados. A campanha estará ativa por tempo indeterminado, para alcançar o maior número possível de doações.
O Anjos da Rua é um movimento de voluntários se reúnem para levar alimento, água, roupas e acolhimento às pessoas em situação de rua. Quem tiver doações volumosas pode entrar em contato pelas
Ouça a matéria de Joubertt Telles
Pontos de arrecadação:
As doações podem ser entregues nas garagens das empresas associadas, nos seguintes endereços:
- Garagem do Nova Era – Zona Norte: Rua Ozório Campos, 141 – Bairro Santa Lúcia;
- Garagem do Bandeirantes: Rua José Libânio Rodrigues, 789 – Bairro Bandeirantes;
- Garagem do Vitorino Braga: Rua Clorindo Burnier, nº 120 – Bairro Vitorino Braga;
- Garagem do Poço Rico: Rua Espírito Santo, 296 – Bairro Poço Rico.
Solidariedade em ação
As instituições em Juiz de Fora estão se mobilizando na arrecadação de agasalhos, acessórios e cobertores para as pessoas em situação de vulnerabilidade.
A Itatiaia Juiz de Fora e a Sociedade São Vicente de Paulo uniram forças em
Até 4 de agosto, as entregas podem ser feitas na sede do Conselho Central Diocesano da Sociedade São Vicente de Paulo, na Rua São Sebastião, 412, no Centro, de segunda a sexta, das 8h às 18h. Outro ponto de recolhimento é na entrada do Centro Empresarial Alber Ganimi, na Rua Espírito Santo 1.115, no Centro.
📲https://t.co/y7bOptmD6e
— Rádio FM Itatiaia / Juiz de Fora (@ItatiaiaJF) June 4, 2025
📷 Divulgação#itatiaia #itasat #itatiaiajf #juizdefora #ssvp #vicentinos #campanhadoagasalho #doeamorcompartilhecalor pic.twitter.com/JZer8NJ8qg
Já está em andamento a campanha “
- Prédio-sede da PJF - Avenida Brasil, 2001, Centro, das 8h às 18h;
- Casa da Mulher - Avenida Garibaldi Campinhos, 169, Bairro Vitorino Braga, antigo prédio da Defesa Civil, das 7h30 às 17h;
- Secretaria de Igualdade Racial / Paço Municipal - Esquina da Rua Halfeld com a Avenida Rio Branco, das 8h às 18h.