Mais cinco integrantes da organização criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) foram presos nesta segunda-feira (10) em Além Paraíba, na Zona da Mata.
As prisões ocorreram após a deflagração da nova ação da
Segundo a 52ª Companhia da PM, os 46 militares estiveram em oito residências, onde apreenderam armas de fogo, drogas e quatro aparelhos celulares, que foram encaminhados à perícia técnica.
Integrantes do grupo criminoso denunciados à Justiça
O Ministério Público explicou que o cumprimento dos mandados de prisão é consequência de denúncia apresentada e aceita pela Justiça na última sexta (7) contra 22 integrantes do grupo. Todos estão com prisão preventiva decretada pela Justiça.
Durante a primeira fase da investigação, constatou-se que os criminosos possuíam armamento pesado e vinham gerando intimidação e insegurança na região da divisa de Minas Gerais com o Rio de Janeiro. As provas recolhidas confirmaram a estrutura e a atuação do TCP no município, que é alvo de Procedimento Investigatório Criminal instaurado pela Promotoria de Justiça Criminal.
Leia também
Ampliada cobertura de câmeras de videomonitoramento em Juiz de Fora PMMG prende homem que anunciou venda de arma em aplicativo de mensagens