Mais integrantes de organização criminosa são presos em Além Paraíba (MG)

Prisões e apreensões foram durante 2ª etapa da operação Delos, nesta segunda (10)

Drogas, armas e celulares apreendidos na 1ª fase da Operação Delos em Além Paraíba (MG)

Mais cinco integrantes da organização criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) foram presos nesta segunda-feira (10) em Além Paraíba, na Zona da Mata.

As prisões ocorreram após a deflagração da nova ação da Operação Delos, da Promotoria de Justiça Criminal em conjunto com a Polícia Militar, para desarticular lideranças e envolvidos com o crime organizado no município. Outros 11 foram presos na primeira fase e seguem sob custódia do sistema prisional. Seis seguem foragidos.

Segundo a 52ª Companhia da PM, os 46 militares estiveram em oito residências, onde apreenderam armas de fogo, drogas e quatro aparelhos celulares, que foram encaminhados à perícia técnica.

Integrantes do grupo criminoso denunciados à Justiça

O Ministério Público explicou que o cumprimento dos mandados de prisão é consequência de denúncia apresentada e aceita pela Justiça na última sexta (7) contra 22 integrantes do grupo. Todos estão com prisão preventiva decretada pela Justiça.

Durante a primeira fase da investigação, constatou-se que os criminosos possuíam armamento pesado e vinham gerando intimidação e insegurança na região da divisa de Minas Gerais com o Rio de Janeiro. As provas recolhidas confirmaram a estrutura e a atuação do TCP no município, que é alvo de Procedimento Investigatório Criminal instaurado pela Promotoria de Justiça Criminal.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...