O Dia dos Pais está chegando, marcado por uma mistura de carinho, gratidão e amor, comemorando aqueles que exercem esse papel tão importante na vida dos filhos. Também há muita expectativa para encontrar o presente perfeito.
Inicialmente, o Dia dos Pais no Brasil já foi celebrado em 16 de agosto, coincidindo com a homenagem da Igreja Católica a São Joaquim, pai de Maria, mãe de Jesus.
Com a mudança da data religiosa para 26 de julho, o comércio manteve o oitavo mês do ano como referência e transformou o período em um dos mais movimentados para as vendas. Nesta época, lojas e centros comerciais ficam cheios de consumidores em busca do presente ideal.
Em Juiz de Fora, quem ainda não comprou tem até às 18h deste sábado (9) para aproveitar o comércio aberto. A Itatiaia foi às ruas para saber como está a preparação e se os presentes já estão garantidos. Confira.
Previsão de aumento nas vendas para 2025
Uma pesquisa da Fecomércio MG mostrou que 55,2% das empresas de Minas Gerais que são afetadas pela data (74,4%) esperam vender mais este ano do que em 2024.
O otimismo dos empresários (68,5%) é a principal justificativa para a boa expectativa com as vendas, sendo que 47,6% deles esperam retorno positivo de até 20% no faturamento. Roupas, kits/cestas, calçados e carnes encabeçam a lista dos produtos que devem vender mais no Dia dos Pais deste ano.
A data mais indicada para a realização das compras da data é nesta própria semana do Dia dos Pais, conforme 79,3% dos empresários ouvidos que também apontam que o cartão de crédito será a modalidade de pagamento mais utilizada. O tíquete médio, segundo 49,5%, ficará entre R$ 70 e R$ 200.
Leia também
Vendas do Dia dos Pais devem superar as do ano passado, segundo empresário sEmpresários de MG projetam até 10% de crescimento nas vendas no Dia dos Pais