Pesquisa sobre expectativa de vendas para o Dia dos Pais 2025, realizada pela Fecomércio-MG, mostra que 55,2% das empresas afetadas pela data esperam vender mais este ano do que em 2024.
Roupas, calçados e carnes estão no topo da lista dos produtos que devem vender mais no Dia dos Pais deste ano.
Gabriela Martins, economista da Fecomércio MG, analisa: “O Dia dos Pais é uma data que possui um apelo emocional muito alto. Isso implica que, por mais que o consumidor esteja endividado, há um aumento considerável da busca por determinados produtos no período que abrange a data. Consequentemente, esta é uma oportunidade para os comerciantes aumentarem suas vendas e traçarem estratégias para estarem cada vez mais próximos dos seus clientes”.
Apesar do otimismo da maioria, aproximadamente 29% dos estabelecimentos pesquisados esperam vendas iguais as do ano passado; e 15,7% acreditam que serão piores.
Promoções, atendimento diferenciado e divulgação em redes sociais são as ações que os comerciantes mais adotam para atrair os clientes. A pesquisa ouviu 409 empresas de todas as regiões de Minas entre os dias 7 e 14 de julho.