Ouvindo...

Voto popular garante vaga no Top 6 do Miss Brasil Gay 2025

André Pavan destacou que o número de semifinalistas aumentou para 12 e seis disputam a coroa

Allexa Dantas é coroada Miss Brasil Gay 2024 por Muriel Lorensoni, eleita em 2023

Está aberta a votação popular do Miss Brasil Gay 2025. Neste ano, o pleito conta com uma novidade: a vencedora no júri popular garante uma vaga no Top seis das finalistas.

Para a Itatiaia, o diretor artístico e coordenador nacional do Miss Brasil Gay, André Pavan, explicou a mudança na configuração do concurso deste ano.

“São 27 candidatas. Delas, eram tiradas 10 semifinalistas e cinco finalistas. Agora, são 12 semifinalistas e, delas, tiramos seis semifinalistas que irão disputar o título de Miss Brasil Gay. Sendo que cinco serão escolhidas pelo júri presente, pelo corpo de jurados. E uma será escolhida por meio do voto popular, a mais votada na internet vai direto para a final. Ela completa as 6 semifinalistas.”

A votação segue até o dia 22 de agosto, por meio do site oficial do evento. A cerimônia será no dia 23 de agosto no Terrazzo, localizado na Av. Deusdedith Salgado, 5050 - no bairro Salvaterra, em Juiz de Fora.

Ouça a matéria de Joubertt Telles.

Critérios de eleição e programação

Por causa da pandemia e alguns anos em que não foi realizado, os quase 50 anos de história chegam neste ano à 43ª edição. A disputa será entre candidatas dos 27 estados brasileiros e Distrito Federal. Além dos desfiles em traje típico e de gala, está mantida pelo terceiro ano a etapa da oratória.

As candidatas finalistas responderão a perguntas de conhecimentos gerais, com temas sorteados na hora. E a novidade desse ano é que serão 12 semifinalistas, de onde sairão 6 finalistas, sendo uma delas a vencedora do júri popular. As vendas de ingressos começam no dia 1º de julho.

Mais uma vez, os apresentadores serão Ikaro Kadoshi e Sheila Veríssimo. Os shows serão com Sheron Corrêa; Danny Cowlt; Titiago ao lado de Andréia Andrews; Marcos Marinho com a icônica performance de Édith Piaf; e Uátila Coutinho trazendo ao palco a sensacional Hellena Borgys, vencedora do reality Caravana das Drags.

Também estão confirmadas as festas. Conforme a organização, em breve, a programação completa será divulgada.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.