Jade Hwskaier, Miss Rio de Janeiro, venceu o título de Miss Brasil Gay 2025. O concurso foi realizado em Juiz de Fora entre a noite de sábado (23) e início da madrugada de domingo (24).
Ela recebeu a coroa de Allexa Dantas, a Miss Brasil Gay 2024, e o troféu das mãos do cabelereiro Chiquinho Motta, que estava caracterizado como Mademoiselle Debret de Le Branc, a anfitriã do tradicional concurso que escolhe o mais belo transformista do Brasil.
Em segundo lugar, ficou Eloyse Mello, Miss Santa Catarina, eleita Miss Júri Popular. A vencedora da votação on-line foi a primeira a se classificar para o Top 6.
A terceira colocada foi Leticia Andrade, Miss Ceará. A Miss Bahia, Julia Leite, ficou em quarto. Larissa Rachelly, Miss Paraíba, foi a quinta colocada e Lumma Luz, Miss Pernambuco, ficou em sexto.
A Miss Simpatia, eleita pelas candidatas, foi a Miss Maranhão, Jhennipher Monphettiny.
Jade Hwskaier recebe a faixa e o troféu de Miss Brasil Gay 2025 de Chiquinho Mota, criador do concurso
Campeã com coroa, faixa e troféus
Jade Hwskaier levou outros dois troféus. Ela foi escolhida como o melhor traje típico, onde homenageou Maria Navalha, entidade da Umbanda. E também venceu o traje de gala, apresentando um vestido de alta costura em azul e branco, a paz, a sabedoria e a vigilância, as cores da bandeira do Rio de Janeiro.
Na etapa da oratória, quando as seis finalistas respondem perguntas de conhecimento gerais, Jade Hwskaier respondeu, dentro do tema “violência, segurança e direitos” à seguinte questão: “O preconceito religioso ainda é um obstáculo para muitas pessoas lgbtqiapn+. Como dialogar com respeito sem perder direitos?”
“Eu, como uma pessoa preta e umbandista, lido com o preconceito diariamente. E eu estou aqui para dizer que o nosso mundo é tão grande e é tão bom viver. É ideal que comecemos na escola, com os jovens aprendendo sobre a diversidade que é o nosso país, a diversidade que há no mundo todo. E eu me vejo aqui, eufórica, para deixar a minha imagem à disposição do legado de todas as meninas que passaram antes de mim e do legado de Chiquinho Mota”, disse aos jurados e ao público.
Leia também
‘Uma vez Miss, para sempre Miss’, diz Allexa Dantas, Miss Brasil Gay 2024 Quase cinquentão, Miss Brasil Gay terá ‘Resistência’ como tema em 2025 Voto popular garante vaga no Top 6 do Miss Brasil Gay 2025
Resultados do Miss Brasil Gay 2025
Top 6
- 1 - Rio de Janeiro - Jade Hwskaier
- 2 - Santa Catarina - Eloyse Mello
- 3 - Ceará - Leticia Andrade
- 4 - Bahia - Julia Leite
- 5 - Paraíba - Larissa Rachelly
- 6 - Pernambuco - Lumma Luz
Miss Simpatia
- Miss Maranhão - Jhennipher Monphettiny
Trajes típicos
- 1 - Rio de Janeiro - Jade Hwskaier
- 2 - Santa Catarina - Eloyse Mello
- 3 - Bahia - Julia Leite
Trajes de Gala
- 1 - Rio de Janeiro - Jade Hwskaier
- 2 - Piauí – Agnes Bronkson
- 3 – Bahia - Julia Leite
12 semifinalistas – em ordem alfabética pelo nome do Estado
- Alagoas – Morgana Medrado
- Amapá – Stella Calazans
- Amazonas – Eloah Huari
- Bahia – Julia Leite
- Ceará – Letícia Andrade
- Espírito Santo – Betina Leal
- Mato Grosso – Nathally Becker
- Mato Grosso do Sul – Bruna Barbosa
- Paraíba - Larissa Rachelly
- Pernambuco - Lumma Luz
- Rio de Janeiro - Jade Hwskaier
- Santa Catarina - Eloyse Mello