Estão
Segundo a UFJF, o objetivo é preparar educadores para promover a plena participação e aprendizagem de estudantes com deficiência nas escolas brasileiras. São três cursos gratuitos de aperfeiçoamento em educação inclusiva oferecidos em parceria com o Ministério da Educação. As formações são gratuitas, 100% a distância e voltadas a professores, coordenadores, supervisores e gestores escolares de todo o Brasil.
Os cursos ofertados são:
Segundo o Censo Escolar 2023, mais de 1,5 milhão de crianças e adolescentes com deficiência, transtornos do espectro autista ou altas habilidades estão matriculados na educação básica. O Censo também revela um aumento significativo nas matrículas de estudantes com TEA (Transtorno do Espectro Autista) em relação ao ano anterior, com um crescimento de 48%.
Leia também
Faculdade de Medicina de MG top 5 do Brasil anuncia data do vestibular Inscrições abertas para processo seletivo em Matias Barbosa (MG) Pases 2025: inscrições abertas para o vestibular seriado da UF VInscrições abertas para concurso para Magistério Superior da UFJF