Será em 1º de novembro o vestibular para o Curso de Medicina do
Os interessados em ingressar no curso de Medicina da Unifagoc podem participar do vestibular tradicional ou utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer a vagas, incluindo opções de bolsas por meio de programas como Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As informações sobre prazos e inscrições são divulgadas no
O diretor do curso de Medicina, Filipe Moreira Andrade e com o Vice-Reitor, Leonardo Rodrigues Belo Couto, participaram do
Avaliação e diferenciais do curso
O desempenho é fruto de uma avaliação do Ministério da Educação (MEC), que leva em conta o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a evolução acadêmica dos alunos, a infraestrutura e a qualificação dos professores.
Ao todo, 309 cursos de Medicina foram avaliados em todo o país. Entre os cursos que também conquistaram o Conceito Preliminar de Curso (CPC) máximo estão instituições como a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, a Faculdade Israelita Albert Einstein e a Famerp, de São José do Rio Preto.
“Eu destaco que o trabalho no interior é cheio de desafios, mas é voltado para para tentar alcançar a excelência, no ensino médico e na assistência à saúde dos pacientes. Como consequência, conseguimos uma boa nota, mas a luta diária é por um ensino e por uma assistência médica de qualidade. É a nossa busca constante”, disse o diretor do curso de Medicina, Filipe Moreira Andrade.
Sala de Simulação Unifagoc
Prática médica
Outra questão que o curso traz é a prática médica desde o início do curso, com contato direto com os pacientes e atuação supervisionada em hospitais e ambulatórios da região. O reconhecimento na área de Medicina também se repete em outras áreas, como os cursos da saúde oferecidos.
Entre os diferenciais do curso, ele ressaltou o combate às fake news desde o primeiro período, com incentivo à pesquisa em fontes científicas reconhecidas, e o uso da inteligência artificial como uma aliada para o ensino.
“Não lutamos contra a inteligência artificial. Pelo contrário, ela faz parte do nosso exército de ferramentas para formar médicos preparados”, afirmou Filipe Moreira Andrade.
O vice-reitor da Unifagoc, Leonardo Rodrigues Belo Couto, explicou que a conquista é resultado da soma de diversos fatores avaliados pelo MEC. Porém, além de Medicina, outros cursos da instituição, como Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Administração e Direito, também alcançaram notas de destaque.
Ouça a íntegra da participação do doutor Filipe Moreira e do Vice-Reitor Leonardo Rodrigues, na Itatiaia.
Ranking dos seis cursos de Medicina mais bem avaliados
- Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) - Pública
- Universidade do Oeste Paulista (Unoeste/ SP) - Privada
- Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP/SP) - Privada
- Centro Universitário Governador Ozanam Coelho (UNIFAGOC/MG) - Privada
- Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE/SP) - Privada
- Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSalesiano/SP) - Privada