Ouvindo...

‘Uma vez Miss, para sempre Miss’, diz Allexa Dantas, Miss Brasil Gay 2024

Allexa falou à Itatiaia sobre o reinado e deu dicas às candidatas à eleição do mais belo transformista do Brasil, neste sábado (23), em Juiz de Fora

Allexa Dantas, Miss Brasil Gay 2024, em visita à Itatiaia nesta sexta (22)

Allexa Dantas está vivendo as últimas horas como Miss Brasil Gay reinante. Na noite deste sábado (23), ela passará a faixa e a coroa para a eleita no concurso de 2025, que será realizado no Terrazzo, a partir de 20h.

Em visita à Itatiaia, avaliou o reinado, comentou as dicas que passou às candidatas deste ano e falou sobre os planos para o futuro, sempre contando com o belo capítulo escrito no ano passado em Juiz de Fora.

“Eu tive que me abdicar de alguns sonhos pessoais para conquistar esse sonho artístico. Agora eu vou me dedicar novamente à minha vida pessoal, minha vida profissional, por trás de toda essa maquiagem, esse brilho, eu sou um cabeleireiro, maquiador e empresário. A vida que segue vai para esse rumo, mas nunca deixando de lado o Miss Brasil Gay. Uma vez Miss pra sempre Miss’.

Representatividade, carinho e personalidade

Allexa contou que os últimos momentos como Miss Brasil Gay reinante são marcados por sentimentos conflitantes: a missão cumprida, a tristeza de estar fechando o ciclo e a expectativa de coroar a sucessora.

“Foi incrível, foi um reinado muito intenso, muito corrido, muitos compromissos, muita função. Eu acho que eu consegui concluir meus objetivos, com meus sonhos e levar a mensagem positiva para as pessoas. E pena que está acabando, né? E aquele sentimento de ‘ah, que pena!’, mas doido que passa logo com um pouquinho de ‘não quero passar pra próxima’. Mas não pode ter esse egoísmo, né? A gente tem que dividir essa voz, a representatividade com o outro também. Eu estou muito feliz em realizar tudo o que eu consegui fazer dentro desse ano”.

Allexa Dantas venceu o concurso Miss Brasil Gay 2024

Na preparação para o Miss Brasil Gay 2025, Allexa participou de vários eventos, inclusive concursos estaduais. Ela comenta que a recepção das pessoas em diferentes locais foi um dos momentos mais inesquecíveis do reinado.

“Sim, eu estive em sete estados diferentes e eu tive a honra de homenageá-los vestindo o vestido inspirado na bandeira dos estados e deixando-os de presente para a vencedora da noite. E o que mais me marcou foi receber o carinho, o retorno das pessoas, e não tem preço. Acho que esse é o ponto X de ser um Miss Brasil hoje, é o reconhecimento e o carinho das pessoas”.

Allexa Dantas destacou que já conversou e aconselhou algumas candidatas. Segundo ela, todas as concorrentes estão bem preparadas e a disputa deve ser intensa. E a Miss Brasil Gay 2024 compartilhou o conselho que passou para elas.

“E elas estão bem preparadinhas, viu? Está bem interessante. Todo concurso tem as favoritas. E esse ano está bem acirradinho. Eu falei, mais do que estarem bem produzidas e bem maquiadas, que eu acho que todas já vão estar, né, claro, é entregar na passarela a sua verdade, mostrar a sua personalidade.Isso que vai diferenciar uma candidata da outra. O segredo está aí, na personalidade”.

Conheça as candidatas ao título de Miss Brasil Gay 2025

Resistência

Na 43ª edição, a disputa do Miss Brasil Gay será entre candidatas dos 27 estados brasileiros e Distrito Federal. Além dos desfiles em traje típico e de gala, também continua, pelo terceiro ano, a etapa da oratória.

Neste ano, serão 12 semifinalistas. O júri vai escolher cinco finalistas e a sexta será a vencedora do júri popular, cuja votação terminou nesta sexta (22). Elas responderão às perguntas de conhecimentos gerais, com temas sorteados na hora.

Mais uma vez, os apresentadores serão Ikaro Kadoshi e Sheila Veríssimo. Os shows serão com Sheron Corrêa; Danny Cowlt; Titiago ao lado de Andréia Andrews; Marcos Marinho com a icônica performance de Édith Piaf; e Uátila Coutinho trazendo ao palco a sensacional Hellena Borgys, vencedora do reality Caravana das Drags.

Leia também

Confira a íntegra da entrevista de Allexa Dantas ao Itatiaia ponto com

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.