Estão abertas as inscrições para a
Podem se candidatar pessoas físicas maiores de 18 anos, com atuação comprovada no setor artístico-cultural e cadastro atualizado no CAD Cultural. Para efetivar a inscrição, é necessário anexar currículo e documentos que comprovem a trajetória na área.
Os candidatos devem anexar currículo e documentos que comprovem sua atuação. No caso de entidades privadas, também é necessário apresentar ata de posse da diretoria, estatuto registrado em cartório e declaração da entidade indicando o representante.
Segundo a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), a eleição prevê a escolha de 12 membros titulares e os respectivos suplentes, representando diferentes áreas culturais, como Artes Cênicas, Artes Urbanas, Artes Visuais, Audiovisual, Carnaval, Cultura Popular, Dança, Etnias, Literatura, Música, Patrimônio Material e Imaterial, e Entidades Privadas.
Período de eleição
A eleição será realizada de forma on-line, pela Prefeitura Ágil, de 23 a 30 de outubro. Além disso, haverá votação presencial no dia 29 de outubro, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), das 13h às 19h. Podem votar todos os maiores de 18 anos cadastrados no CAD Cultural, em apenas uma área artístico-cultural ou entidade. O candidato também pode exercer o direito de voto. O resultado será divulgado até 1º de novembro.
Leia também
Juiz de Fora abre transação para quitar dívidas com até 90% de desconto UFJF oferece atrações culturais gratuitas com música, cinema e exposições Inscrições abertas para cursos do IF Sudeste MG em Rio Pomba para 2026 Pases 2025: UFV prorroga inscrições para o vestibular seriado Adesão ao desconto da BR-040 se mantém estável entre BH e Juiz de Fora