A partir de agora, os motoristas que forem parados em blitz de trânsito em Minas Gerais podem regularizar pendências como IPVA, taxa de licenciamento e multas vencidas diretamente no local, por meio de pagamento via PIX.
Segundo a Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito, a medida pode evitar que os veículos sejam rebocados, poupando os condutores de despesas extras com guincho e diárias no pátio. O policial fará a checagem do pagamento no sistema e, caso o valor seja confirmado, o veículo será liberado.
A novidade também pretende dar mais agilidade às fiscalizações, permitindo a regularização imediata das pendências, além de ampliar a arrecadação do Estado e oferecer mais praticidade aos motoristas que, até então, precisavam quitar os débitos em bancos ou lotéricas para só depois regularizar a situação do veículo.
A Itatiaia foi às ruas para saber se a medida agrada ou não os condutores. Confira.
Leia também
Falta do cinto de segurança causa quase metade das mortes na BR-040 em 2025 Juiz de Fora abre transação para quitar dívidas com até 90% de desconto Adesão ao desconto da BR-040 se mantém estável entre BH e Juiz de Fora “Não sinto falta da agência”: população fala sobre falta de bancos em MG