A Polícia Militar planeja potencializar o efetivo e o uso de tecnologia a fim de incrementar a segurança durante o Carnaval 2026 para Juiz de Fora e região. A declaração foi dada durante uma entrevista exclusiva concedida pelo coronel Lúcio Ferreira da Silva Neto, que, há exatamente um mês, tomou posse como
“Nós teremos incremento do efetivo com alunos que estão em formação, como forma de estágio, para potencializar o efetivo na região. Estamos com alinhamento constante com a Prefeitura de Juiz de Fora e de outras cidades para conseguir atender a todas as demandas do calendário de carnaval”, garante.
Em relação às cidades da região, o comandante explicou que haverá uma manobra de efetivo para atender os locais com maior movimento nos dias de carnaval já que, em Juiz de Fora, o movimento tende a ser maior no período pré-carnavalesco.
Em Juiz de Fora, a
📲 Ouça entrevista completa no nosso site https://t.co/uFcJMC5IxN
— Rádio FM Itatiaia / Juiz de Fora (@ItatiaiaJF) January 23, 2026
📷 Désia Souza#itatiaiajf #pmmg #seguranca #4rpm #juizdefora #zonadamata pic.twitter.com/fAqDSc9Vdr
Primeiro mês de comando
Além das ações no carnaval, o coronel Lúcio Ferreira da Silva Neto, também apresentou um balanço das ações nesses 30 dias frente à 4ª Região de Polícia Militar. Segundo os dados, houve queda de 31% dos crimes violentos e 27% nos roubos nesse primeiro mês de atuação.
Em relação à diversidade da região, que conta com 86 municípios com diferentes características, o comandante explicou que o foco de atuação tem embasamento na característica de cada unidade.
A 4ª Região de Polícia Militar é responsável por 86 municípios, com unidades próprias em Juiz de Fora, Ubá, Muriaé, Leopoldina e Viçosa.
Confira a íntegra da entrevista do coronel Lúcio Ferreira da Silva Neto, comandante da 4ª Região de Polícia Militar, para a jornalista Désia Souza.