PM de Meio Ambiente identifica responsáveis por forçar mula a ‘fumar’ em MG

Além da multa e autuações por crime ambiental, caso foi encaminhado para PCMG e Ministério Público.

Envolvidos publicaram nas redes sociais imagens forçando mula a ‘fumar’ em Minas Gerais

Um adolescente de 15 anos e um rapaz de 25 vão responder por maus-tratos e causar sofrimento físico e mental a uma mula em São Sebastião da Vargem Alegre, na Zona da Mata.

Eles foram filmados forçando o animal a fumar. O mais velho colocou de forma forçada, um cigarro aceso a boca do muar e, na sequência, o adolescente proprietário do animal montou e o conduziu nessa condição.

O caso ocorreu há 60 dias. No entanto, a denúncia foi feita nesta sexta (30) à 4ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente, que iniciou a apuração.

Os autores foram identificados. O animal foi verificado e, segundo os policiais, está em boas condições. Um confirmou a prática. E foi constatada a participação do responsável pelo animal ao conduzi-lo, mesmo ciente da situação. Os pais do adolescente foram informados e acompanharam o registro do caso.

A PM de Meio Ambiente adotou as medidas administrativas e criminais cabíveis. Foi lavrado Auto de Infração Ambiental e aplicada multa de R$ 1.736.

O Registro de Evento de Defesa Social (Reds) foi encaminhado à Polícia Civil e ao Ministério Público.

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...