Ouvindo...

Devotos celebram São Cristóvão, padroeiros dos motoristas e dos viajantes

Festividades estão previstas em comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora

Imagem mostra São Cristóvão carregando o Menino Jesus

Um gigante que passou a vida ajudando as pessoas a atravessarem um rio. E tanta dedicação ao próximo foi presenteada com a oportunidade de carregar uma criança, que era o Menino Jesus. Este é o resumo da história de São Cristóvão, celebrado nesta sexta-feira (25), pela Igreja Católica.

Considerado padroeiro dos motoristas e viajantes, que pedem a proteção do santo para fazer os percursos em segurança, Reprobus nasceu na Líbia ou na região de Israel, segundo os estudiosos. Após carregar o Menino Jesus, passou a ser conhecido como Cristóvão, que significa “aquele que transporta Cristo”. E justamente por inspirar conversões, ele foi preso e martirizado na Turquia durante a perseguição aos cristãos por volta do século III.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, há capelas consagradas ao santo nos Bairros Centenário e Jardim de Fátima, em Juiz de Fora e nos municípios de São João Nepomuceno e nas áreas rurais de Rio Preto e de Santos Dumont. Todas terão programações especiais em honra a São Cristóvão.

Joubertt Telles conversou com o pároco e Reitor da Paróquia Santuário Sagrado Coração de Jesus, monsenhor Eduardo Almeida da Rocha, sobre as celebrações do padroeiro da comunidade do Bairro Centenário. Ouça a matéria.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.