Ouvindo...

CRAS Móvel leva serviços socioassistenciais a bairros de Juiz de Fora

Granjas Bethânia, Jardim Casablanca e Santa Cruz recebem ação neste sábado (26),

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) das regiões Nordeste, Oeste e Norte de Juiz de Fora realizam mais uma edição do CRAS Móvel, neste sábado (26), com atendimentos nos bairros Granjas Bethânia, Jardim Casablanca e Santa Cruz, em Juiz de Fora.

As atividades serão feitas das 8h às 12h, para facilitar o acesso da população aos serviços socioassistenciais, aproximando os atendimentos das comunidades.

No bairro Granjas Bethânia, os atendimentos serão realizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) local, situada na Rua Nove de Julho, nº 294. Já no bairro Jardim Casablanca, a ação ocorre na Obra Social Santa Catarina, na Rua Monteiro Lobato, nº 147. No bairro Santa Cruz, os serviços serão oferecidos na UBS do bairro, localizada na Rua Dr. Antônio Mourão Guimarães, nº 245.

Durante a ação, a população poderá contar com atendimentos técnicos, orientações e encaminhamentos para a emissão gratuita da segunda via de documentos, além de informações e inscrições em programas sociais como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Para esses atendimentos, é necessário apresentar CPF, RG e comprovante de residência (originais).

Também será possível realizar o cadastro e a atualização no Cadastro Único (CadÚnico). Para isso, é preciso apresentar original e cópia dos documentos de todos os integrantes da família: CPF, RG, Carteira de Trabalho e comprovante de residência atualizado.

Segundo a Prefeitura, a iniciativa busca fortalecer os vínculos familiares e comunitários, ampliando o acesso aos serviços socioassistenciais em horários alternativos e promovendo a inclusão social e a garantia de direitos.

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Demlurb divulga resultado preliminar para cadastro de reserva
Parente inicia primeiros-socorros e ajuda a salvar vida de idosa em Juiz de Fora
Inscrições abertas para novos voluntários da Defesa Civil de Juiz de Fora
Clínica odontológica clandestina é interditada no Centro de Juiz de Fora

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.