Ouvindo...

Micro-ônibus movido a biometano começa a circular em Juiz de Fora

O veículo começa a operar com a linha 630 (Rodoviária), a partir desta sexta (25)

micro-ônibus movido a biometano começa a circular em Juiz de Fora

A partir desta sexta-feira (25), um micro-ônibus movido a biometano vai circular por Juiz de Fora, após a assinatura do termo de cooperação da Prefeitura com a empresa Marcopolo/Volare.

Com capacidade para 37 passageiros, o veículo vai operar pelas próximas semanas, para avaliação técnica, gratuitamente, reproduzindo o itinerário da linha 630 (Rodoviária).

A circulação será de forma experimental, sem ser incluído no sistema de transporte municipal. Em seguida, será utilizado na linha 535 (Universidade), segundo os mesmos critérios. A análise de eficiência energética será realizada por meio do convênio “Ótima Energia”, uma parceria entre a administração municipal e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Durante visita de reconhecimento aos veículos movidos a biocombustíveis na Praça Antônio Carlos, no Centro, a prefeita Margarida Salomão (PT) disse que, “com a geração do biometano a partir de resíduos que a sociedade joga fora, a cidade pode abastecer o sistema de mobilidade urbana.”

A Prefeitura informou que a iniciativa reforça a política municipal de mobilidade urbana sustentável e a estratégia integrada de gestão de resíduos sólidos, em sintonia com o projeto da futura usina de compostagem e geração de biometano em desenvolvimento pela Prefeitura.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.